sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Apenas uma passarela e um retorno na Br 101 em Mipibu

Por Cláudio Oliveira
O chefe de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT no Rio Grande do Norte, Antoniel Campos, disse que na duplicação da BR 101 em São José de Mipibu será construída apenas a passarela já garantida nas proximidades da rodoviária e um retorno semaforizado no cruzamento com a Rua Olavo Feliciano.
Única passarela está confirmada para ser construída neste trecho

A construção da 2ª passarela, que após reunião com autoridades da cidade em novembro/2010, ficou para ser estudada, não será possível de ser feita por falta de recursos do governo Federal. Pelo menos foi o que disse Antoniel.

"Levei o pleito e entreguei em Brasília, mas a justificativa é que não é possível inserir mais uma passarela no projeto dentro do orçamento atual do governo Federal, o que não significa que em novo orçamento, não possa ser contemplada", disse.

A sinalização da obra começará a ser feita no início de fevereiro, segundo Antoniel Campos. Já a iluminação de todo o trecho que deverá ser mantida pela prefeitura (provavelmente com a taxa de iluminação pública que os moradores pagam) também não foi iniciada até então.

Vale salientar que não houve mais nenhuma iniciativa de autoridades depois da reunião, com representantes do exército, do DNIT e da cidade, não houve mais mobilização em busca de mais acessos, mas a travessia continua perigosa, como se pode comprovar na reportagem exibida pela TV Universitária nesta semana, assista:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...