sexta-feira, 4 de junho de 2010

Festa de Corpus Christi atrai uma multidão de fiéis


Por Isabel Cristina e Érica Santana/fotos

Uma multidão de fiéis caminhou ontem, 03, pelas ruas do centro de Mipibu na procissão de Corpus Christ. Antes, o padre Magno Jarles, dos Filhos de Santana, celebrou a Missa que remetia ao dia em que Jesus instituiu a Eucaristia.


Grupos, pastorais e movimentos passaram o dia decorando as ruas por onde o Santíssimo Sacramento (corpo de Cristo) passaria. Tapetes feitos de pó de serraria, pó de café, sal, plantas, areia, cal, entre outros materiais, figuravam símbolos da fé cristã.
Faixas, cartazes e bexigas também eram vistos pelas ruas da cidade. Um caminho de velas foi aceso na Rua Barão de Mipibu onde, em frente à casa paroquial o santíssimo foi aplaudido.


Alguns moradores arrumaram pequenos altares em frente suas casas para prestigiar o símbolo maior da Igreja. Em frente à Igreja Matriz, os Filhos de Santana, juntamente com o grupo do Dízimo e o Shalon, fizeram o tapete principal por onde o Santíssimo entraria na igreja, após a procissão.



Para o padre Matias, que não celebrou a Missa por problemas de saúde, é a igreja que diz à comunidade o valor primordial da Eucaristia para a vida da comunidade cristã. "A igreja nutre sua fé na Eucaristia, pois ela é o sinal que Jesus é o salvador do mundo. É através da Eucaristia que os fiéis podem celebrar e confirmar essa verdade da fé cristã”.

O Instituto Pio XII também participou do evento com seus alunos. Durante todo o percurso, os fiéis rezaram e cantaram hinos de adoração e reflexão. Um momento emocionante para os que deixaram a fé falar mais alto. Para muitos, a ocasião foi propícia para sentir uma presença especial: “Senti a presença de Deus, junto à gente. Apesar de haver algumas pessoas que não se concentram.” Comenta a senhora Benedita Maria que acompanhou todo o percurso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...