quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre o 'polêmico' Ponto Eletrônico, vereador Jamaci responde

Por Cláudio Oliveira/foto
Em virtude da inesperada polêmica a respeito da proposta de instalação de pontos eletrônicos para os servidores nas repartições municipais, o blog quis saber do vereador propositor algumas dúvidas que leitores de diversos blogs levantara. Jamaci Oliveira se manteve firme com  a proposta, que na verdade se trata mais de uma boa sugestão para que a prefeita execute:

BLOG: Pela proposta que o senhor apresentou, onde, exatamente, seriam instalados pontos eletrônicos no município?

JAMACI: Minha porposta prevê a instalação de ponto eletrônico para todo funcionalismo público Municipal, e a câmara também.

BLOG: Como funciona o expediente para funcionários e vereadores na Câmara?

Os vereadores possuem função diferenciada, existem as sessões que a presença é obrigatória e onde existe uma ata gravada e lida na sessão. A presença dos vereadores é feita pelo primeiro secretário, que fala o nome dos presentes e é gravado no sistema de som e repassado para ata, que é lida e aprovada na sessão seguinte.

BLOG: A proposta foi apresentada. E agora? Qual a reação dos vereadores?

JAMACI: A indicação foi lida, e os demais Vereadores foram indiferentes, apenas Clidenor me procurou na última sessão para falar sobre o assunto.

BLOG: O senhor acha que seria possível evitar casos em que o funcionário chega, marca o ponto na chegada, não cumpre expediente e volta apenas para fechar o ponto?

JAMACI: Bom, sempre vão existir os espertalhões querendo burlar os controles, mas será mais dificil e o obrigará a aparecer, pelo menos.

BLOG: Haveria fiscalização? Quem fiscalizaria?

JAMACI: A fiscalização poderá ser feita pela própria câmara, pela população, vez que na sequência, apresentaria outro projeto, prevendo a disponibilização on-line dos servidores em ação. Enfim, é uma prática corriqueira em várias Cidades do País e com resultados bem interessantes. Só tem medo do cartão de ponto quem realmente não tem prestado o serviço como deve. Analise calmamente e me diga, qual o problema do ponto eletrônico? A iniciativa privada faz isso há muito tempo. Continuo com o meu posicionamento.

BLOG: E como as pessoas têm se dirigido ao senhor com relação a este assunto?

JAMACI: Tenho recebido muito apoio, mas também sempre existem os críticos, fazendo críticas mais pesadas, ofendendo minha família, postando mentiras absurdas e até mesmo invadindo a seara de meu trabalho privado. Isso não vai me intimidar. É esperar que a Prefeita acate a indicação e faça a instalação nos prédios públicos e na câmara também.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...