segunda-feira, 21 de junho de 2010

UFRN e IFRN adotam o ENEM que já abriu período de inscrições

Por Cláudio Oliveira/fotos reprodução
Começaram nesta segunda (21) as inscrições para o Exame Nacional de Ensino Medio – ENEM 2010 que vão até o dia 09 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet e com o número do CPF. A taxa de inscrição é de R$ 35,00, mas alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não a pagam.

Neste ano, a prova também terá questões com língua estrangeira, inglês ou espanhol. No momento da inscrição, o participante deverá optar um idioma. Em ambos os dias a prova terá início às 13h.

Várias instituições de ensino superior do RN aderiram a nova forma de ingresso novas mudanças como forma de ingresso à seus cursos. A UFRN e o IFRN são duas delas.

Todas as suas licenciaturas e os cursos superiores de tecnologia do Instituto Federal de Educação Tecnologica /IFRN terão ingresso por meio do ENEM.

Na UFRN são seis cursos disponíveis: Zootecnia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal, Engenharia de Software, Geofísica e Gestão Hospitalar. Para saber um pouco sobre cada um desses cursos, assista nesta terça-feira às 8 horas da noite, o programa 'Por Dentro do Campus', na TV Universitária, que pode ser assitida ao vivo pela internet.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se o curso de fisioterapia no campus de Santa Cruz, vai poder usar os pontos do Enem?

Informativo Força Jovem disse...

Na verdade não. Os únicos cursos que a UFRN vai utilizar a nota do ENEM são os seis cursos citados na postagem. A presidente da Comperve disse que é uma fase de transição para que em breve o ENEM seja utilizado na totalidade do cursos.

Anônimo disse...

Eu queria saber quando vai estar disponivel para se fazer a inscrição na UFRN para os cursos do enem. Fui fazer minha inscrição e os cursos do que adotaram o enem nao aparecem na lista. Entao se possivel gostaria que me informasse se a inscrição na UFRN para algum desses seis cursos é feiot antes ou após a prova do enem e como deve se fazer já que as inscrições da UFRN estao proximas do encerramento e o enem é em novembro. Obrigada!

Informativo Força Jovem disse...

Para se inscrever em um dos seis cursos (Zootecnia, Engenharia Agrônoma, Engenharia Florestal, Engenharia de Software, Geofísica e Gestão Hospitalar) que a UFRN disponibilizou para ingresso por meio do ENEM neste ano, o candidato deverá primeiro, realizar o ENEM 2010 que vai acontecer nos dias 6 e7 de novembro.

Com o resultado do Exame o interessado deverá assessar o site do Sistema de Seleção Unificada - Sisu e realizar a inscrição, sem pagamento de taxas, informando seu número de inscrição e a senha cadastrada no Enem 2010, sendo facultada ao candidato a criação de uma nova senha para acesso ao Sisu, ou seja, poderá acessá-lo com a mesma senha do ENEM.

O período de inscrição no Sisu ainda será definido pelo MEC, após o ENEM. Ao se inscrever no Sisu, o candidato escolhe numa lista a instituição e o curso que pretende concorrer à vaga. Posteriormente o MEC divulga os selecionados para as vagas, podendo fazer novas chamadas se o selecionado não se inscrever no período indicado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...