quarta-feira, 16 de junho de 2010

Estréia do Brasil na Copa: Comemoração de um grupo diferente

Por Cláudio Oliveira/fotos Cláudio e Maria Augusta

Por todo o Brasil torcedores se reuniram em família ou grupos para compartilhar as emoçoes do primeiro jogo do Brasil na Copa 2010. Com o gol de Maicon e outro de  Elano, a festa foi grande em comemoração à vitória brasileiira, embora tenha vindo apenas no segundo tempo, junto a um gol da Coréia do Norte, após um primeiro tempo tão monótono.

 Torcedores de Mipibu também assistiram em grupo. O blog acompanhou um grupo diferente que se preparou para assintir ao jogo. Foi uma turma, em sua maioria jovens mulheres com seus filhos pequenos, entre 2 meses e 6 anos.

Elas não entendiam muito os lances do futebol, mas criticavam o tempo todo quando a bola seguia em direção ao gol, mas não atravessava a trave. No primeiro tempo, as reclamações: “Cansei de ficar sentada pra não sair nenhum gol” ou “ Também, eles nem passam a bola”, ou “Nossa já terminou o primeiro tempo? Nem percebi!” mostravam o interesse em entender e cobrar a vitória da seleção pentacampeã.

As crianças seguiam o exemplo das mães. Os maridos? Ah estavam no trabalho (provavelmente assistindo por lá) ou não conseguiram chegar a tempo.

As apostas foram diversas: 4x0, 5x0,  1x0, 2x0 e o acerto 2x1, palpite de  Jaqueline Oliveira, da equipe do Informativo, que comemorou o acerto com o filhinho, Miquel, pequeno torcedor em sua primeira Copa do Mundo. 

Ao final do primeiro tempo, pausa para reforçar as energias. Pipoca e refrigerante para estimular a alegria, principalmente das crianças. E no segundo tempo, vieram as chances e, enfim os gols para a vibração da torcida.

E mais tarde veio a comemoração do segundo gol. Muito barulho com as vuvuzelas e apitos, além de gritos, muitos gritos de euforia e descontração.

O gol da Coréia do Norte em cima do Brasil não tirou o brilho da comemoração, a festa adentrou a noite com muita dança. Na ausência dos maridos, elas dançaram com os filhos os mais variados ritmos, desde forró, passando por Beyoncé até a swingueira.

E você? Tem uma história interessante de um grupo que assistirá os próximos jogos? Entre em contato com o blog. Teremos o prazer de apresentá-la.

5 comentários:

Anônimo disse...

UNIÃO,ALEGRIA E ESPERANÇA....
HÁ Ingredientes melhor que estes ?!
Foi o q vi
Neste espaço 'climatizado' por estas boas energias..que sirva de exemplo para outros,é possivel se divertir assim.
VLW turma
catarina Pinheiro

Anônimo disse...

ai que lindo as mamães e seus filhos. parabéns pessoal. muito bom mostrar esses momentos de pessoas simples não só dos ricos da cidade e dos políticos. Pesoas comuns também sabem torcer e se divertir.
Renato hudson

JOTA VERAS disse...

Parabéns pelo entusiasmo e persitência na esperança de mais um título para nosso Brasil.

Gostei de ver!

Grande Abraço!

JOTA VERAS
Bacharel em Administração de Empresas
www.twitter.com/JOTAVERAS

Anônimo disse...

muito legal a postagem continuem assim mostrando a variedade em mipibu

Anônimo disse...

vejo q no pau brasil tem uma turma competente capaz de fazer com q crianças,jovens e addultos não se desanimem diante de um título tão promissor,continuem com essa inovação sempre......vcs fazem o diferencial....

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...