quarta-feira, 2 de junho de 2010

Instituto Pio XII realiza Caminhada pela Semana do Meio Ambiente

Por Isabel Cristina e Leonila Oliveira/fotos
Na manhã de hoje, a diretora do Instituto Pio XII, Lourdinha Palhano, juntamente com professores, funcionários, pais e alunos realizarou um desfile pelas ruas de Mipibu, alertando para a preservação do meio ambiente.


"Nossa proposta é alertar, de modo particular, as autoridades e os mipibuenses para a preservação do meio ambiente. O Pio XII, sendo escola cristã, se preocupa com os problemas do meio ambiente, formando crianças que sejam parceiras de Deus na obra da criação no intuito de salvar o planeta." Explica a diretora do Instituto.


O desfile foi o desfecho do projeto sobre meio ambiente, trabalhado em todas as séries da escola nas últimas semanas. E parece que os alunos entenderam a mensagem: "todos devem cuidar da natureza" Alertava Chislayne, aluna do 2º ano. Segundo os estudantes, é importante lembrar aos mipibuenses que é preciso cuidar da natureza "antes que seja tarde demais já que ela está pedindo socorro há tempos".

O desfile contou ainda com a participação da banda marcial da Escola Estadual Francisco Barbosa e do teatro da saúde, que alertava sobre o perigo da dengue. A fauna, a flora e os elementos da natureza (sol, água, terra, mar), a problemática da destruição da camada de Ozônio e os ecossitemas brasileiros foram representados em 15 alas.

Para Gerdson Leandro, que assistiu o desfile, "a proposta do pio XII é muito importante para a cidade já que esta está precisando muito de cuidados."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...