quarta-feira, 9 de junho de 2010

SAAE ENFRENTA DIFICULDADES COM OS MORADORES DO PAU BRASIL

Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina/imagens ilustrativas
Há um mês os moradores do Pau Brasil começaram a receber a conta de água cobrada pelo Sistema de Autônomo de Águas e Esgotos/SAAE no valor de R$ 6,00 mensais. A medida foi aprovada um mês antes em reunião do SAAE com os próprios moradores, mas o atraso na chegada das contas, inclusive após o vencimento, e a instabilidade do órgão (já que o diretor Jorge Fagundes havia sido afastado) gerou revolta em muitos.

Segundo moradores, não houve esclarecimentos sobre como vai funcionar o sistema de pagamento. As pessoas do bairro envolvidas no assunto dizesseram que a conta deveria ser paga no centro da cidade (Calçadão) e que o não pagamento dentro do vencimento geraria cancelamento do abastecimento. Alguns usuários mais exaltados chegaram a rasgar o papel da conta, outros disseram que até só pagariam quando tudo fosse esclarecido e cumpriram.

De volta à diretoria do SAAE, Jorge Fagundes disse que a meta de 50% de adimplentes não foi atingida no primeiro mês. Segundo o mesmo o Sistema organizou melhor as contas e informatizou os cadastros para dar mais segurança aos moradores. "Queremos alcançar a meta neste segundo mês para comprar novas bombas d'água para o bairro". O diretor informou que, caso os moradores resistam, começará utilizando a primeira arrecadação para a compra de novas tubulações e assim conquistar maior confiança dos usuários. Se o problema persistir uma nova reunião será agendada para que os moradores retirem suas dúvidas.

CONFLITO:

O assunto já está gerando conflito entre os moradores do bairro. Hoje pela manhã, o Sr. Júlio Bezerra se desentendeu com um morador do bairro por causa da inadimplência dos moradores no primeiro mês. Os ânimos se exaltaram e, graças a outros que estavam presentes, a discussão não termina em agressão física.

Júlio Bezerra é um dos moradores do bairro que está à frente do novo sistema de fornecimento d'água no bairro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...