sexta-feira, 11 de junho de 2010

INSTITUTO PIO XII DESFILA COPA DO MUNDO EM MIPIBU

por Darlene Alves e Leonila Oliveira
 
Na manhã desta sexta-feira(11), o Instituto Pio XII desfilou pelas ruas da cidade com a chamada “Copa Pio”. Alunos e funcionários se concentraram na praça da Saudade e caminharam pelas ruas do centro da cidade até a Escola.

Os alunos e professores foram caracterizados com roupas verde e amarelo em estilo junino, remetendo ao período de copa e São João, com bandeiras e carroças enfeitadas.“ Esse evento serviu para empolgar a comunidade para que além dos festejos juninos vivenciem também esse período da copa” Explicou Emília Amorim, professora da escola.

O desfile terminou com o retorno ao instituto Pio XII, onde a diretora Lourdinha Palhano premiou a melhor carroça Copa Pio e a melhor carroça Arraiá Junino. As duas foram decoradas pela turma do 2° ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, esse evento teve o obetivo de despertar o espírito de torcida nos alunos e até mesmo das pessoas de fora da escola: “Juntamos o período dos festejos juninos com o período da copa para motivar as pessoas a torcer nesse evento.” diz.

O evento teve ainda uma segunda parte no final da tarde com o arraià junino no pátio da escola. Os festejos juninos do Pio XII contou com apresentação de quadrilhas, coreografias e barracas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...