sexta-feira, 4 de junho de 2010

AULAS NA REDE MUNICIPAL RECOMEÇAM NESTA SEGUNDA (07)

Por Cláudio Oliveira
Exatamente um mês depois de paralisadas, as aulas da rede municipal de ensino recomeçam na próxima segunda-feira (07).

A greve, dos educadores municipais de Mipibu iniciada no dia 07 de maio, seria por tempo determinado (de 07 a 14 de maio), mas acabou tomando proporções maiores com direito á passeatas e feijoda de protesto. Reuniões até então não haviam resolvido o problema, até que ontem, (02)  Ministério Público em São José de Mipibu mediou o encontro decisivo que contou com a presença dos representantes da prefeitura e do Sindicato da categoria (SINTE). Através da mediação da promotora Heliana Lucena Germano, ficou acertado que o Piso Salarial dos Professores será integralizado a partir deste mês de junho.
foto divulgação

professores reuniram-se hoje e aceitaram as propostas da reunião de ontem, pondo fim à greve de que já durava quase um mês

Para a integralização do retroativo de janeiro a maio de 2010 será formada uma comissão constituída por três representantes do Poder Executivo e do núcleo sindical dos professores para acompanhamento mensal dos recursos e despesas da prefeitura, objetivando verificar a existência de saldo que possibilite o pagamento do déficit retroativo, comprometendo-se o município, diante da possível existência de recursos, efetuar o pagamento deste retroativo, à medida que forem aportando as sobras de recursos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão implicará na exoneração de diretores e vice-diretores de algumas escolas, transferência de alunos e funcionários, fechamento de escolas com reduzido número de alunos, revisão em desvios de função e exclusão de aumento de carga horária de alguns profissionais, gerando uma economia de R$ 47.002,28, que serão repassados aos salários dos professores.

Os professores assumiram o compromisso de não deflagrarem greve diante da inexistência de sobra de recursos.  Eles deverão participar da elaboração do calendário de reposição das aulas, a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, em razão das aulas perdidas com a greve.

2 comentários:

Cláudio Oliveira disse...

Ao final, professores tiveram suas reivindicações atendidas e município encontrou uma forma de atendê-los. Resta agora pensar no mais importante: os alunos. Um mês de aula pode parecer pouco tempo perdido e todo mundo já deve até está acostumado. Mas para conprovar como tudo isso interfe negativamente no aprendizado, basta comparar com um aluno da rede privada. Ou submeter esses alunos alguma prova. Quantos filhos de profissionais da educação estão entre esses alunos que perderam mais um mês de aulas. Ah, será que também pensaram em melhores condições e estrutura física de ensino para os estudantes mipibuenses??? Tem coisas que é difícil entender!

Anônimo disse...

A Outra Boa Noticia é que agora a Turma do INFORMATIVO FORÇA JOVEM´, Faz parte tbm No Link da Câmara Municipal onde diz Imprensa Local.
Bom Muito Bom!!!
Catarina Pinhiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...