terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PEDESTRES PREFEREM SE ARRISCAR NA PISTA DO QUE USAR PASSARELA



Os pedestres de São José de Mipibu preferem encurtar o caminho, e desconsiderando a passarela que foi construída nas imediações do terminal rodoviário continuam arriscando a vida para atravessar as pistas da BR 101 duplicada. A principal justificativa é que, como a BR é triplo do percurso da travessia normal, é mais rápido atravessar por baixo.

A passarela foi uma solicitação da população e a única construída nos três quilômetros de trecho urbano por onde a BR duplicada passa. Não adiantou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ter instalado na semana passada as grades de contenção para evitar a travessia de pessoas embaixo da passarela.

Dados de entidades ligadas à segurança no trânsito citam que até 60% dos atropelamentos na estrada acontecem a menos de 300 metros de uma passarela. Eles apontam ainda a ausência de equipamentos de segurança entre as pistas, mas não é o caso de Mipibu e falta de hábito da população residente nas proximidades das vias de utilizar as passagens aéreas. Vale salientar que em caso de atropelamento, o motorista pode alegar que foi suicídio por parte do pedestre caso o acidente ocorra há até 100 metros de distância da passarela.

Um comentário:

Aldeísa Alves Freire disse...

A PASSARELA É VIÁVEL DE DIA, PORÉM QUASE INÚTIL A NOITE, POIS A NOITE CORREMOS O RISCO DE SERMOS ASSALTADOS, OU ATÉ MESMO MORTOS. PRECISAMOS DE SEGURANÇA. A POLÍCIA QUASE NÃO PASSA A NOITE E NÓS QUE MORAMOS AQUI DO OUTRO LADO DA BR NOS TORNAMOS PRISIONEIROS EM NOSSAS CASAS, SEM PODERMOS IR ATÉ MESMO A MISSA NO DOMINGO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...