sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projeto de casas populares já está em andamento

Por Isabel Cristina/Sugestão do leitor Daniel
A secretária Municipal de Trabalho e Ação Social, Adriana Viégas, prestou informações solicitadas pelo informativo Força Jovem sobre o andamento do projeto de casas populares.
As Unidades Habitacionais do 1° Lote do Programa PSH Metropolitano (antigo Credinorte) já foram iniciadas no município desde o mês de setembro.
O projeto está dividido em 4 etapas de 150 unidades, cada.As comunidades do Pau Brasil,Centro, Areia Branca, Tancredo Neves, Bairro Novo, Quebra Fuzil, Laranjeiras do Abdias, Sitio Caeiras e Curral Novo estão neste 1° lote. Só no Pau Brasil estão cadastradas 104 famílias, sendo que nesta etapa apenas 21 casas serão construídas e as demais, gradativamente nas próximas etapas.
Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Adriana Viégas, os beneficiários sem terrenos terão que aguardar, pois para eles, serão construídos conjuntos habitacionais, em terrenos públicos que ainda estão em processo de regulamentação.
Já as pessoas que estão cadastradas e ainda têm dúvidas podem procurar o setor de Habitação, na galeria Free Point para obter mais informações.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prefeitura transfere feriado para esta sexta-feira

Por Francicláudio Oliveira
Assim como o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu utilizará o feriado do Dia do Servidor Público, que comemorou-se na quarta-feira (28), nesta sexta-feira(30). As secretarias municipais e a prefeitura não darão expediente.

Entretanto as escolas da rede municipal, assim como o transporte escolar devem funcionar normalmente, uma vez que já adiantaram este feriado no último dia 14, em semana inteira sem aulas. As escolas da rede estadual estão paradas desde esta quinta-feira (28), quando os professores realizaram um ato de protesto na governadoria, visando reajuste salarial.

No mais, todas as escolas e a prefeitura devem voltar ao expediente normal na terça-feira, após o feriado em alusão ao Dia de Finados.

Padre Josenildo recebe homenagens pelos seus 10 anos de ordenação

Por Francicláudio Oliveira/fotos:Francicláudio
Uma missa repleta de homenagens marcou a data do dez anos de ordenação do padre Josenildo Bezerra. A missa foi celebrada na igreja Matriz por ele mesmo acompanhando de outros padres e seminaristas que estiveram presentes neste período de caminhada.
O Instituto Pio XII o homenageou com o balé da escola e com uma coregrafia executada e cantada pelos alunos.
O Movimento Eucarístico Jovem também prestou sua homenagem com uma bela coregrafia.
Padre Josenildo fez seus agradecimentos e ao final cantou uma canção que emocionou a muitos dos que se fizeram presentes.
Após a missa, todos foram convidados a se dirigirem ao Instituto Pio XII, onde, com a colaboração das comunidades que compõem a paróquia, foi realizada uma recepção, além de outras homenagens ao padre, inclusive a exibição de um documentário.

O ambiente foi preparado para a comemoração, com painéis dedicados à ocasião e um bolo de 10 anos para o padre, que ao chegar no local, foi recebido com palmas por todos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Apenas uma passarela e ruas marginais contemplam a cidade na duplicação da BR101

Por Francicláudio Oliveira/foto Catarina Pinheiro
local nas proximidades da rodoviária onde a passarela poderá ser construída
No projeto de duplicação da BR 101, São José de Mipibu está contemplada com uma passarela e duas ruas marginais, além de dois retornos, um para Nísia Floresta (já existente) e outro nas proximidades da fábrica de móveis Inesmol. Outras melhorias só devem acontecer após a conclusão da obra. Isto porque cada vez em que se faz alguma alteração no projeto há um atraso nos serviços.

Em Mipibu o vereador Jamaci se destacou no início do ano numa batalha pela construção de um túnel e ruas de acesso à comunidades da cidade. Um túnel teria sido confirmado. Mas depois foi negado. Apesar do esforço e posteriormente envolvimento de outras lideranças, o projeto ficou definido como está relatado. Depois disso não se ouviu mais falar em nada a respeito.

A leitora e blogueira Ângela Freire externou sua opinião: "Sabemos que foi discutido na câmara e etc e tal... E aí? Resolveram o que?Não há informação nenhuma em sites como, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal; acho estranho, pois é do interesse deles e da população mipibuense.Lembramos que os moradores que residem após a linha férrea também são eleitores de Mipibu e também movimentam a economia da cidade. Eles vão ficar isolados!"

Em contato com o blog, a leitora Catarina Pinheiro relatou sobre as indefinições do projeto de duplicação da BR 101 no trecho que corta São José de Mipibu. Na semana passada o trecho nas proximidades da rodoviária foi restringido e causou tumulto no tráfego local. Na verdade, a informação é de que essas restrinções são normais em obras deste estilo. É como fosse um trantorno que mais terde beneficiaria. Provavelmente, enquanto durarem as obras, outras eventualidades como esta irão acontecer.

Pároco de Mipibu festeja hoje 10 anos de ordenação sacerdotal

Por Isabel Cristina

O pároco de São José de Mipibu, pe. Josenildo Bezerra, completa nesta quarta-feira (28) dez anos de ordenação sacerdotal. Em ação de graças, uma missa será celebrada na igreja Matriz às 19h.
Após a missa, acontecerá uma recepção no Instituto Pio XII para os grupos, pastorais e movimentos da paróquia que deverão comparecer à solenidade fardados.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Barraco de moradora do Pau Brasil pega fogo

Por Francicláudio Oliveira/fotos Francicláudio e Isabel Cristina

bombeiros tentaram mas não conseguiram controlar o fogo a tempo
O barraco localizado ao final da comunidade da Rocinha, onde mora a srª Soledade, muito conhecida na cidade, pegou fogo na tarde de ontem. O neto de Dona Soledade teria acendido uma vela e por acidente iniciado o incêndio. Moradores próximos tentaram sem êxito controlar o incêndio mas, por se tratar de materiais inflamáveis. O corpo de bombeiros foi acionado, mas não conseguiu salvar nenhum objeto que existia no barraco de apenas 1 m², onde residia a senhora, de 64 anos e o neto. Todas as roupas, documentos e objetos se perderam no fogo. A cachorra e o gato de estimação morreram queimados e, apesar de ninguém ter saído ferido, dona Soledade está desampara e sem ter onde morar.

A HISTÓRIA
Dona Soledade(foto) mora sozinha com o seu neto, de 7 anos, que cria desde que nasceu. É viúva e vive de doações, do que pede às pessoas pelas ruas e dos trocados que recebe ao vender materiais que recolhe do lixo. Não recebe nenhum benefício de governo, mas já teve seu nome inserido no Programa de casas populares, inclusive até uma casa construída, mas por um problema em família perdeu a casa que ganhou, que por sinal já foi vendida. Sua única opção de moradia era o barraco de taipa (fotos), medindo 1m², que construiu para se abrigar. Dormia sentada por falta de espaço, já que dava prioridade á uma rede onde dormia o neto. Pela forma de dormir, reclama de dores nas costas. Quando chovia, o tormento era maior, pois tudo ficava alagado. As coisas que recolhe no lixo para vender, ficavam acumuladas em frente ao seu barraco (motivo que impossibilitou o controle do incêndio).
Apesar das péssimas condições de sobrevivência, dona Soledade cumpre com seu papel de mãe-avó, se preocupa com a educação do neto, que ela mesma leva e pega na escola e ainda assite à aulas de alfabetização para adultos.

Autoridades do município já conhecem a história e as dificuldades dessa senhora, mas até então nada foi feito. Um grupo de moradores já chegou a reivindicar à prefeita alguma atitude que benfeciasse dona Soledade, mas não obtiveram sucesso.

Este blog toma a liberdade de solicitar à toda a sociedade civil que olhe com atenção para a situação desta senhora e seu neto. Se tiver contato com autoridades ou pessoas que possam fazer algo, por favor ajudem-na. Estamos falando de uma senhora já idosa e uma criança que, agora estão em situação pior do que a que se encontravam e agora não têm onde morar. Não se trata de atingir à pessoas ou políticos, é apenas um história real que acontece bem embaixo dos nossos olhos e que é possível fazer algo para ajudar.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mipibuense lança livro 'Orgulho Mipibuense'

A professora e escritora Lúcia Amaral lançou ontem, em seção solene oferecida a ela na Câmara Municipal, o livro que retrata o município de São José de Mipibu "Orgulho Mipibuense". Na ocasião a autora foi homenageada por autoridades políticas e personalidades da cidade. Lúcia Amaral é uma cidadã que tem grande participação na história e educação da cidade, por isso recebeu uma placa de gratidão em nome dos vereadores da Casa. O presidente da Câmara lançou no momento o 'Programa Câmara Cultural' em homenagem ao historiador Pedro Freire.
Por Isabel Cristina/fotos: Isabel Cristina
Apesar da presença da prefeita Norma Ferreira e diversas autoridades, a ausência do presidente da Fundação Mipibu de Cultura, José Nicodemus, gerou comentários desfavoráveis à sua atuação á frente da entidade em que o objetivo é valorizar a cultura do município.
Na noite de hoje (23) acontece na CDL da cidade o coquetel de autógrafos do livro.

Apenas um mipibuense representará a cidade na Conferência Estadual de Cultura

Por Isabel Cristina/foto: Isabel Cristina
Albiraci Marinheiro (foto), que representou a Escola Mun. Júlio Ferreira (Laranjeiras dos Cosmes) foi o escolhido durante a Conferência Municpal de Cultura para representar o município na Conferência Estadual, com chances de estar, também na Conferência Nacional. A cada 20 participante, um seria votado, porém apenas 23 pessoas estiveram no evento, o restante eram jovens do projeto ‘Pró-Jovem’.
Na ocasião o chefe de Gabinete da fundação José Augusto, Gilson Matias, enfatizou que 1% da verba anual do município é destinada à Cultura, mas os municípios acabam destinando para outros fins. O chefe de gabinete e assesor de imprensa da prefeitura, João Maria Freire, que apresentava o evento, justificou que isso acontece em Mipibu, porque não há grupos culturais que reivindiquem o investimento. O presidente da Fundação Mipibu de Cultura, José Nicodemos também esteve presente e deixou uma indireta no em seu discurso: “Quem mais fala, infelizmente não compareceu ao evento”.
A Conferência Estadual ainda não tem data definida para acontecer.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Prefeitura doa terreno para construção de Agência do INSS

Por Francicláudio Oliveira/foto divulgação
Prefeita da cidade, gerente do INSS/Natal, engenheira INSS/Natal e vice-prefeito
O terreno localizado ao lado do novo Fórum, próximo ao Hospital Regional, em Mipibu, já está oficialmente doado ao Instituto Nacional do Seguro Social-INSS. São José foi contemplada no Plano de Expansão do INSS para a construção de uma Agência da Previdência Social.
A prefeita Norma Ferreira, junto ao vice-prefeito, Arízio Fernandes, assinou o documento de doação que foi entregue à gerente Executiva do INSS/Natal, Dione Regalado e da Engenheira do órgão, Célia Maria de Sousa.
Vários serviços para concessão de benefícios do INSS serão oferecidos no município, proporcinando mais agilidade, praticidade e conforto à população que não mais precisará ir à agência de Parnamirim. A construção está prevista para o início de 2010.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

II Conferência de Cultura acontece nesta quarta em Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto: José Alves
Nesta quarta-feira (21) acontece a II Conferência Municipal de Cultura em São José de Mipibu. No evento, serão escolhidos delegados para a conferência estadual, com o objetivo de discutir sobre a diversidade cultural no municipio, debater a cultura local e seus aspectos da memoria, produção e participação social e propor estrategias para a criação e implementação do plano municipal de cultura.

A conferência começa às 8h no auditorio da Secretaria Municipal de Educação, aberta ao público. A participação de toda a comunidade mipibuense é fundamental, principalmente dos grupos de trabalho, para que se obtenha resultados concretos do encontro em prol da cultura mipibuense.

Final do campeonato Municipal: Flamengo é Campeão invicto!!

Por Mônica Oliveira/fotos: Francicláudio Oliveira
O CAMPEÃO

Com o placar de 2x0 o Flamengo sagrou-se campeão invicto do Campeonato Municipal de Futebol. “Graças a Deus conseguimos vencer, foi fruto de trabalho e esforço de todos os jogadores durante a competição”, comemorava o técnico do time campeão, Branco, ressaltando que agora irão disputar a Copa Robson Faria e o Campeonato Estadual.

O JOGO

Durante o jogo, gols perdidos, penaltis, faltas, gols marcados. A emocionante final do Campeonato Municipal de Futebol movimentou, na tarde do domingo (18) as torcidas do Flamengo (Laranjeiras dos Cosmes) e Vasco (Pau Brasil) no estádio Ferreirão.
As bandeiras do município, do estado e do país foram hasteadas enquanto os dois times entoavam o Hino Nacional. Bandeiras com as cores dos que disputavam também eram vistas nas torcidas.
Num primeiro tempo sem gols, o Flamengo dominou a maioria das jogadas pelo meio-campo.
Ao iniciar o 2º tempo o rubro-negro mostrou que estava com tudo e nos dez primeiros minutos marcou dois gols, em passes semelhantes: o goleiro se afastou para tentar parar a bola antes que chegasse à trave, mas a bola chegou sem que ele pudesse impedí-la.
Comemoração do 1º gol / momento do 2º gol
No decorrer do jogo, jogador e dono do Vasco, Paulo Sérgio, recebeu Cartão vermelho, sendo expulso da partida . O time, ainda perdendo, cometeu outras faltas e perdeu grandes chances de gols, assim como o Flamengo também perdia chances.
“Faltou mais garra, determinação, força de vontade e, na prática, marcação e acerto de passes”, reclamava o jogador vascaíno Ricardo.
Apesar da disputa acirrada, não houve tumultos, nem acidentes. Menos mal. Caso tivesse ocorrido algo no 1º tempo não haveria ambulância próxima. Esta só entrou no estádio no 2º tempo.

A PREMIAÇÃO

A escuridão já tomava conta do estádio Ferreirão (que até hoje não tem refletores) quando os times e os destaques do campeonato foram premiados. Estavam presentes, a prefeita Norma Ferreira, o presidente da Câmara Kéricles Alves, o deputado Federal Fábio Faria, entre outras autoridades políticas da cidade. o coordenador do campeonato, profº dalmo, fez os agradecimento e parabenizou os times e os destaques:
Artilheiro: José Edilson, do Atlético e o Goleiro do Vasco, Quilo (fotos acima); e os times femininos campeão e vice, mais o vasco e Flamengo.
Foi anunciada a vinda do presidente da assembléia Legislativa, Robson Faria, mas não foi possível esperar sua chegada (talvez pelo tardar da hora e a escuridão) e uma comemoração para o Flamengo no bairro de Laranjeiras dos Cosmes, ao som de banda oferecida pela vereadora Socorro Melo. O sucesso do evento pôde ser percebido principalmente fora do estádio, quando muitos veículos saiam ao mesmo tempo, levantando poeira (literalmente, já que o local em que se localiza o estádio não é asfaltado, e nem possui iluminação no caminho entre a Av. Moizaniel e o estádio).

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

São José amanhece mais velha: 164 anos emancipada

Por Informativo Força Jovem/foto: Divulgação
Hoje é 16 de outubro, dia da emancipação Política de São José de Mipibu, localizada a 37 Km de Natal. Já são 164 anos emancipada. Está entre os 10 municípios mais populosos do estado e é integrante da Grande Natal (mesmo sem infraestrutura e desenvimento que a justifique como área metropolitana). Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal realiza eventos visando beneficiar a ~população: Inauguração de academias públicas e equipamentos para o Centro de Reabilitação educacional. Hoje acontece missa, hasteamento da bandeira, shows e apresentações culturais.

Mas nada na cidade, além de uma faixa na prefeitura, lembrava, hoje cedo, a tão festiva data. No carnaval a cidade se enfeita, no São João também, no Natal do mesmo jeito e até durante a Copa do mundo, mas no aniversário da cidade, não. Será que não há o que se comemorar?

Hoje à noite as pessoas devem se fazer presente para curtir shows. Que bom! As pessoas precisam de diversão. Mas também precisam de saúde, emprego, segurança, educação e outros quesitos que constroem a sociedade.

Infelizmente, por duas semanas seguidas, Mipibu foi notícia no estado devido à assassinatos ocorridos impunemente. A insegurança amedronta moradores, apesar de ainda não ser uma cidade tão violenta.

Nesta semana o município voltou a ser notícia na mídia estadual. O Hospital Regional está um caos e pode ser fechado. Bom, pelo menos comemora-se 61 anos da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância-APAMI, que tem lá suas dificuldades ...
Muitos mipibuenses estão se formando profissionalmente nas mais diferentes áreas, mas a cidade não oferece estrutura e oportunidade para atuarem. É grande o número de pessoas que utilizam todos os dias os transportes intermunicipais (superlotados, desconfortáveis, com horários incertos e por um preço considerado por muitos como 'absurdo': R$ 4,50 pelos 37 Km até Natal enquanto se vai da Zona Norte à Sul da capital pagando-se R$ 2,00) para trabalhar, pois em Mipibu não há emprego. Mas eles se sentem privilegiados, pois centenas de outros estão à procura de emprego deixando currículos e buscando concurso em outras cidades.

Não, não há só o que se reclamar. Também há o que se comemorar: As pessoas. O mipibuense é um povo que tem garra, como os primeiros habitantes desta terra: índios Mopebus. Com tantas dificuldades, ainda conseguem sorrir e buscar um futuro melhor. Por seus habitantes, Parabéns São José de Mipibu pelos 164 anos de luta e não de liberdade política, uma vez que, às vezes se tem a impressão de que tudo gira em torno de grupos políticos aos quais as pessoas estão submetidas .

Ah, se você leitor puder mostrar outros grandes motivos 'CONCRETOS' a se comemorar, por favor deixe um comentário para esta postagem, mas, por favor, assine.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hospital Regional pode ser fechado em breve e situação repercute na mídia do estado

Por Francicláudio Oliveira/foto: José Alves
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) o Hospital regional Monsenhor Antônio Barros está ameaçado de fechar de vez. "O ambulatório não funciona desde o início do ano. Há três anos a meternidade foi transferida para a APAMI. Faltam médicos, ambulâncias e medicamentos." Essa não é apenas a afirmação da diretora de formação do Sindsaúde, Sônia Godeiro, ao portal de notícias nominuto.com em matéria publicada ontem. A população já sente isso 'na pele' há muito tampo e nenhuma autoridade (vereadores, prefeita, deputados) mostrou interesse em resolver o problema. Simplesmente transferiram a administração de um grupo político para outro há alguns meses.

Com a ameaça de fechamento, servidores do Hospital realizaram ontem, pelas ruas do centro de Mipibu um movimento de protesto contra o caos em que se encontra o referido Hospital e em defesa do estabelecimento. O jornal Tribuna do Norte publicou o movimento.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Uma semana sem aulas em Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto: ilustração
Esta é uma semana de folga para os alunos da cidade. Em nenhuma escola da rede pública haverá aulas em se tratando de uma semana de feriados:
Na segunda-feira foi feriado da padroeira do Brasil. A quinta é dia do professor, as escolas não funcionam e a sexta (16), emancipação política do município, feriado municipal.

Sobram a terça (13) e a quarta (14). Para 'fechar' esses dois dias, algumas escolas transferiram o feriado 28 de outubro, dia do servidor público e imprensaram o dia que sobrou. Outras realizam planejamento e reuniões para funcionários. Há, ainda as que adotaram as duas medidas.

É interessante lembrar que há escolas que estão com aulas atrasadas, devido à movimentos grevistas no início do ano e ainda as, que ppor outros motivos também estão com conteúdo atrasado, como é o caso da escola do pau Brasil que começou o ano dois meses depois das outras devido a reforma realizada na estrutura da escola.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA

Por Mônica Oliveira
Nesta quarta-feira (14) a Divisão de Esportes de São José de Mipibu, juntamente com CREF (Conselho Regional de Educação Física), estará realizando o 1º Seminário Mipibuense de Educação Física.

Segundo o professor Dalmo, um dos organizadores, o objetivo maior é fazer com que a população tome conhecimento do trabalho do educador físico.
O evento será realizado na Câmara Municipal de São José de Mipibu dàs 8 h ás 12h, aberto a todos os professores de educação física, donos de academias, dirigentes de equipes esportivas e diretores de escolas.

População denuncia na Tv descaso no Hospital Regional de Mipibu

Por Francicláudio Oliveira/foto intertv Cabugi

Por meio da Intertv cabugi, afiliada da Rede Globo no Rn, servidores e usuários mostraram o caos em que se encontra o Hospital reginal Monsenhor Antônio Barros, fato que não é novidade para os habitantes de Mipibu. Na matéria, que foi ao ar no RNTV 2ª edição, ontem à noite, foi denunciada a falta de médicos e de medicamentos. Além disso os usuários atribuíram a falta de profissionais à possíveis transferências para a maternidade APAMI. A médica Sara Medeiros, diretora da APAMI, disse ao jornal que 'apenas obstetras e pediatras foram relocados para a maternidade, uma vez que o serviço foi fechado no Hospital Regional de São José de Mipibu'.

Clic e veja a matéria no site da intertv

O referido serviço de pediatria que foi fechado na cidade e tranferido para Parnamirim, é mais uma dificuldade para os pacientes´, uma vez que o índice de crianças a serem atendidas é muito grande no município.

Só do bairro do Pau Brasil, o Informativo Força Jovem tomou conhecimento de duas crianças que precisaram ser atendidas ontem, dia 12. Antes de sair de casa, as mães ligaram para o Hospital Regional para saber se seriam atendidas e foram informadas de que não havia médico pediatra e elas teriam que ir direto à Parnamirim. Segundo uma das mães, outro problema surgiu: Quando perguntou se havia ambulância que as levasse, a resposta da funcionária do hospital foi: "Não sei...acho que não..."

A avó de uma das crianças teve que providenciar um táxi para levá-las até a outra cidade. A viagem em carro fretado de São José à Parnamirim custa em média R$ 30,00. Lá foi diagnosticado que uma das crianças estaria com desidratação e a outra com pneumonia e infecção no sangue. Foram atendidas, medicadas e liberadas para casa.

É, são apenas dois dos muitos casos que surgem todos os dias. Mas quantas mães ou avós têm dinheiro para levar sua criança imediatamente à outra cidade para ser atendida?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Festa Cultural coroa rei e rainha e apresenta talentos do Pau Brasil

Por Darlene Alves/fotos: Francicláudio Oliveira
Na noite do domingo (11) a Festa Cultural, realizada no Pau Brasil, teve o desfile do rei, rainha e princesa da festa do padroeiro e contou com a presença de grupos artístico-culturais do bairro.
A festa começou com a apresentação do grupo de capoeira 'cordão de ouro' que deu um show de gingado e mostrou que a capoeira é uma arte.
A presidente da Associação de Mulheres e Jovens da comunidade, Eliana Cardoso, trouxe para a festa o desfile de roupas recicláveis confeccionadas pelos membros da associação.
O grupo de dança 'Fênix' também fez a sua apresentação que demonstrou para as pessoas presentes que a cultura Hip Hop precisa ser mais valorizada e que eles defendem a paz e não a violência, como muitos pensam.

Para terminar a primeira parte da noite, o corver de Michael Jackson também deu seu show de simpatia e animou as pessoas que adoraram a performance.

Na segunda parte da festa, a noite ficou mais charmosa com o desfile dos candidatos a rei, rainha e princesa da Festa Cultural. Duas meninas concorreram a princesa. Dois rapazes começaram a disputa mas só um ficou na disputa até o final como rei e seis garotas venderam votos e desfilaram disputando o posto de rainha da festa 2009.

E os coroados da noite foram: Taliane do Rosário, no posto de princesa; Francisco Vivaldo, o rei 2009; Andréia Ribeiro, a rainha da festa cultural 2009.
Deise Laiane, eleita a segunda mais bela do bairro na festa do Informativo Força Jovem, também ficou em segundo lugar na disputa à rainha da festa cultural. O evento foi organizado por membros do informativo e jovens que atuam na capela do Pau Brasil.

Prefeita participa de feijoada da conselheira Juliana no Pau Brasil

Por Francicláudio Oliveira/fotos:Isabel Cristina
Na tarde de domingo (11) a prefeita Norma Ferreira, acompanhada do presidente da Câmara Municipal, Kéricles Alves, estiveram na feijoada promovida pela conselheira tutelar, Juliana. A participação da prefeita e sua comitiva deixou clara a proximidade entre seu grupo e o vereador Liquinho, pai de Juliana.
Liquinho mais uma vez reafirmou a seu apoio ao grupo da prefeita Norma e repetiu as mesmas palavras de agradecimento que disse em entrevista ao Informativo Força Jovem. Ele foi muito aplaudido pelo grupo. O ex-vereador Chico de Longa também esteve na festa em apoio à Juliana.
A festa continuou à tarde inteira com entrada gratuita, show de banda e feijoada servida à todos.
A prefeita e sua equipe permaneceram por cerca de 1h, provaram da feijoada e partiram. A prefeita ainda arriscou uns passos de forró, mas não prosseguiu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...