quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MUSEU DO VAQUEIRO É ABERTO ÀS ESCOLAS GRATUITAMENTE

Por Cláudio Oliveira/foto reprodução: Wallace Moura
O Espaço culturam Museu do Vaqueiro, localizado na estrada que dá acesso à lagoa do Bom Fim próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Mipibu, é aberto à visitação de turistas e de grupos escolares que podem agendar a visita e aprender mais sobre a cultura nordestina.
Marcos Lopes idealizou, projetou e administra o museu na fazenda da família
O espaço está no mesmo local onde acontece o Forró da Lua e é administrado pelo engenheiro agrônomo Marcos Lopes e abriga vestimentas e objetos da figura símbolo do sertão. Ao visitar o local, as pessoas terão uma verdadeira aula da história do Sertão, descrita pelo próprio Marcos Lopes. Lá estão preservadas a história e a identidade sertaneja, com peças, documentação e obras literárias sobre o tema.

Para agendar uma visita as escolas podem entrar em contato com o próprio administrador, mas as visitas estarão abertas somente no próximo mês, porque todo o material está sendo inventariado. No dia 04 de dezembro um grande evento vai reunir a pega do boi no mato, a vaquejada feminina e uma cavalgada na fazenda. Hanerá inclusive show de sanfoneiros e as peças do museu estarão a mostra. Contatos poderão ser feitos pelo site do Forró da Lua no enderelo http://www.forrodalua.com.br/contato.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...