segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EDUCADORES DE MIPIBU E PARNAMIRIM PREPARAM-SE JUNTOS PARA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Por Cláudio Oliveira/fotos divulgação
Educadores de São José de Mipibu e de Parnamirim decidiram estudar juntos o Curso de Formação para Atendimento Educacional Especializado, que busca identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. 
professores de Parnamirim e Mipibu
Os professores de Parnamirim também aderiram à proposta do Curso e agora se capacitam junto à equipe de Mipibu, proporcionando a troca de experiências. O curso foi elaborado pelas coordenadoras do Apoio ao AAEE, Tatiane Araújo e Ana Luiza, junto à Secretária Municipal de Educação Cláudia Barros, por meio dos Fascículos enviados pelo Ministério da Educação (MEC).
professora Tatiane Araújo à esquerda fala às participante
O curso trabalha a legislação, os tipos de deficiências e estudo de casos, além da elaboração do material de acervo próprio, com elaboração de plano para cada deficiência estudada. A capacitação acontece desde o mês de agosto com data prevista para encerramento no dia 23 de dezembro, juntamente com o calendário letivo.

Todas as sextas-feiras pela manhã os educadores reunem-se e, após o estudo, um especialista do tema estudado participa ampliando os conhecimentos e retirando duvidas dos participantes.
* Com informações do blog incluirneduca.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...