terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONDUTORES DE JET SKIS PÕE BANHISTAS EM RISCO NA LAGOA DE PASSAGEM DOS CAVALOS

Por Cláudio Oliveira/foto Ana Amaral/DN/D.A Press
Aquela Lagoa, que passa quase despercebida pelo poder público local em São José de Mipibu, mas que foi notícia em todo o estado há alguns meses devido ao tombamento de uma carreta que derramou soda na pista em quantidade suficiente para chegar até o aquifero voltou a ser notícia em um dos jornais de maior circulação de Natal. Os frequentadores da lagoa de Passagem dos Cavalos sofrem com a falta de fiscalização e os moradores da localidade denunciaram o tráfego intenso de jet skis que fazem manobras arriscadas e assustam os banhistas.
Irregularidade dos condutores de jet skis foi flagrada pelo Diário de Natal
Nas embarcações os condutores, inclusive com crianças e adolescentes, realizam "pegas" e fazem manobras arriscadas próximo aos banhistas. Segundo informações do jornal Diário de Natal, os donos de granjas denunciam que algumas vezes, o número de jet skis é superior a seis e não há um controle do órgão fiscalizador que é a Capitania dos Portos para avaliar se os condutores têm autorização para conduzir os veículos aquáticos na lagoa.

O receio dos moradores é de que com a proximidade das férias escolares e verão, a situação se intensifique ainda mais e termine em tragédia como aconteceu no início deste ano  na Lagoa da Cotia, em Rio do Fogo, Litoral Norte, onde uma turista morreu vítima de um traumatismo craniano após ser atropelada por um jet ski.

Na lagoa de Passagem dos cavalos também falta providências em outras áreas. As margens da lagoa são, em sua maioria, ocupadas por particulares, restando à população o mínimo de espaço para o lazer. No ano de 2008, um grupo de 50 jovens do bairro do Pau Brasil, realizou durante o Dia Global do Voluntariado Jovem, uma ação de limpeza das margens da lagoa. Na ocasião, a prefeita Norma Ferreira e sua comitiva estiveram presentes.

A prefeita, que na ocasião disse que não sabia que a lagoa era muito frequentada, anunciou que tomaria providências quanto as àreas públicas à margem que estavam ocupadas por terceiros. Até o momento nenhuma mudança aconteceu.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...