quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ASOCIAÇÃO FAZ CAMPANHA PARA MONTAR ÁRVORE NATALINA GIGANTE

Por Cláudio Oliveira/foto arquivo blog
Por pouco houve a desistência, mas a Associação de Mulheres e Jovens do Pau Brasil e Rocinha decidiu, mesmo faltando pouco mais de um mês para o Natal, remontar a árvore natalina giogante que já se tornou símbolo do Natal no bairro do Pau Brasil. A árvore é completamente feita de garrafas de refrigerantes, mas neste ano há um problema. Não há garrafs para o trabalho.
presidente da associação em 2010 com material da árvore
No ano passado parte do material foi simplemente jogado no lixo por uma pessoa de má índole, como este blog registrou. Os moradores insistiram e com o que restou e com a ajuda de toda a comunidade reconstruíram a árvore com uma altura maior que a do ano anterior, mais de 7 metros de altura. Neste ano, por falta de espaço para guardar o material após a desmontagem da árvore, tudo foi doado à Igreja para que guardasse o material, mas o mesmo pelo tratamento que foi dado ao material, que está há meses encostado no queintal do centro pastoral do bairro, pouco será aproveitado.
Neste sentido, a Amjopar, está realizando uma campanha emergencial e convida toda a população a participar. Basta que quem se sentir à vontade para colaborar junte em sua residência algumas garrafas. Brevemente, a associação divulgará o dia para recolher estas garrafas pet. Com as garrafas, moradores levarão para suas casas certa quantidade e cortarão no formarto a montar a árvore.

moradores erguendo a árvore em 2010
O passo seguinte é marcar um dia em que esses moradores se encontrarão para erguer novamente o monumento, possivelmente na primeira semana de dezembro. A altura ainda não pode ser definida. Dependerá das garrfas adquiridas na campanha. Outras informações, pelos e-mails elianacardoso@gmail.com ou informativoforcajovem@yahoo.com.br, ou ainda pelo telefone, 3273-3053.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...