sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EM NATAL BANCOS SERÃO OBRIGADOS A DISPONIBILIZAR SEGURANÇAS 24 H

Por Cláudio Oliveira/foto reprodução
As agências bancárias de Natal deverão disponibilizar seguranças nos período diurno e noturno, inclusive aos finais de semana e feriados, com objetivo assegurar aos usuários o mínimo de segurança. A medida deve-se ao Projeto de Lei, aprovado ontem pelos veredaores da capital.
Em Natal, usuários dos bancos terão mais segurança
Os bancos serão obrigados a contratar guarda-segurança nos caixas eletrônicos 24 horas, instalados nas agências bancárias e postos de atendimentos. Para fiscalizar, o Procon Municipal será o responsável. As instituições financeiras que descumprirem o estabelecido receberão punições, tais como, advertência, multas (com valores entre 2000 e 4000 Unidades Fiscais de Referências, UFIRs) e a suspensão das operações dos caixas 24 horas, até o cumprimento desta lei, após a 5ª (quinta) reincidência.

Em Mipibu, uma medida como esta combateria, da mesma forma que deverá acontecer em Natal, a insegurança num ambiente propício aos olhares de assaltantes. Outro problema que poderia ser solucionado com uma iniciativa semelhante é o fato de pessoas sacarem dinheiro para idosos para receber parte do saque como pagamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...