segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BR 101: Mipibu terá acessos. Poucos acessos

Por Cláudio Oliveira/foto Catarina Pinheiro

Mais uma vez o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT afirma o que este blog já divulgou: serão construídos um retorno próximo ao acesso principal do centro da cidade, uma passarela próxima ao ginásio 'Arlindão', sinalização horizontal e vertical, acostamentos e semáforo.

reprodução
A reafirmação é do superintendente regional do DNIT, Fernando Rocha ao Jornal de Hoje desta segunda-feira (13). A resposta veio após matéria do mesmo jornal publicada no último sábado (foto ao lado) apresentando a insatisfação da população e autoridades da cidade quanto à duplicação sem acessos. A reclamação não é por não haver acessos e, sim, por serem pouquíssimos acessos que farão a população andar quilômetros para chegar ao outro lado da via.

Na entrevista ao Jornal de Hoje, o DNIT não respondeu nada de novo. Basta reassistir a reportagem da TV Universitária gravada em Mipibu. Haverão retornos e passarela, mas a reclamação que deve ficar clara é que não são suficientes. Ficou parecendo que ninguém sabia que haveriam acessos, e por isso a população reclamava, o que deu margem para o DNIT só repetir o que já havia declarado.

Enquanto isso, o tempo está passando. O chamado 'Muro da Vergonha' continua dividindo a cidade. Poucas autoridades estão visivelmente se mobilizando e o povo será o mais prejudicado ao final da duplicação que já está bem próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Lamentável,Eu q sou moradora deste outro "lado" sentimos o que é ter essa divisão e que só se resolverá, DEPÔS que MORRER algum parente ou aderente tido como RICO ou "Influente"...porque os menos favorecidos, estão 'indo' quase todos os dias...é Alarmante!!!!
Catarina Pinheiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...