quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Divulgação do gabarito do ENEM está proibida

Por Cláudio Oliveira
Depois da suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio, devido à uma série de erros na realização das provas, A Justiça Federal proibiu a divulgação do gabarito, que seria divulgada às 18h de ontem (09). Além disso, outras irregularidades no exame estão sendo investigadas, como o vazamento do tema da redação na Bahia e candidatos que teriam usado o facebook para enviar mensagens durante as provas.
ilustração
O Ministro da Educação gustavo Haddad disse que o MEC vai recorrer quanto à suspensão do ENEM, isso porque uma reaplicação para os prejudicados com os erros de impressão na prova amarela seria suficiente.

Em Mipibu, não há informações de candidatos que se digam prejudicados com erros no exame. O estudante Jefferson, residente no Bairro Novo, disse que respondeu a prova amarela e não constou nada de errado. Quanto ao gabarito que estava com os cabeçalhos trocados, estudantes como Estefany, também do Bairro Novo e Ana Cláudia, do Tancredo Neves, disseram que também não foi motivo de prejudicar o desempenho, bastava atentar, como os fiscais orientaram.

Apesar dessas opiniões, a insegurança e o descrédito do exame de grande importância, que é acesso para o ingresso em dezenas de instituições de ensino superior do país é comum nos candidatos.

O Ministério Público Federal do RN orienta que aqueles que sentirem prejudicados com os erros do ENEM, devem fazer a reclamação pela interenet (http://www.prrn.mpf.gov.br/), telefone (3232-3900) ou pessoalmente (Av. Deodoro da Fonseca, 743, Cidade Alta/Natal). Dessa forma o Ministério Público do Estado poderá defender os interesses dos estudantes potiguares, como foi feito no Ceará.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...