sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Enem volta a ter validade. Gabarito será divulgado hoje

Por Cláudio Oliveira
Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria derrubou a decisão que suspendeu o ENEM na última segunda-feira (08). Na decisão, ele ressaltou que a suspensão de um certame envolvendo mais de 3 milhões de estudantes traria transtornos aos organizadores e aos candidatos de todo o Brasil.

Com a validação das provas o gabarito deve ser publicado até às 18h de hoje na página  http://www.inep.mec.gov.br/

Por todo o Brasil candidatos revoltaram-se com o problema

Mas a confusão ainda não acabou. A Defensoria Pública informou que vai recorrer da decisão que liberou o o Exame. E mais: a decisão de hoje não encerra o processo que tramita na Justiça Federal do Ceará e que pede a anulação total da prova - o que pode ocorrer a qualquer momento.

agência Brasil
O Ministro da educação Fernando Haddad (foto) disse que os custos serão mínimos para uma nova prova que pretende ser aplicada apenas aos estudantes prejudicados (cerca de 2 mil), possivelmente em 04 de dezembro.

Em Mipibu o problema das provas não se limitou às provas amarelas. Houve confusão também na troca de informações do gabarito que estava com os cabeçalhos das respostas trocados, mas a numeração na ordem correta.

Segundo estudantes, na Escola Barão de Mipibu, os fiscais orientaram aos candidatos a inverterem também a ordem de respostas na hora de marcar o gabarito, orientação completamente errada, de acordo com o que foi instruído pela organização do ENEM. Deveria ser feito como na Escola municipal: os candidatos deveriam desconsiderar a ordem do cabeçalho e marcar normalmente o gabarito na oredem em que se encontravam os números.

Os alunos prejudicados pela inversão no cartão de respostas terão de preencher um formulário no site do Inep para também realizarem nova avaliação.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...