terça-feira, 23 de novembro de 2010

Definida data para novas provas do ENEM

Por Cláudio Oliveira

O MEC decidiu que no dia 15 de dezembro os alunos prejudicados pelos erros no caderno amarelo do Enem farão novas provas. Será em uma quarta-feira, às 13h.
 
O Inep contabilizou 2.817 estudantes prejudicados que serão notificados por celular, e-mail ou carta sobre a nova data., mas esse número pode aumentar. Para refazer as provas do primeiro dia (ciências humanas e ciências da natureza), os estudantes devem apresentar o novo cartão de confirmação e uma declaração de comparecimento.

O reconhecimento é apenas de alunos que registraram os erros do caderno amarelo na ata das salas de prova. Já os alunos prejudicados com a inversão do cabeçalho na folha de respostas, tiveram a oportunidade de solicitar a correção personalizada do exame até o último dia 19 de novembro.
O MPF vai mover ação civil pública contra o MEC para o Enem seja reaplicado a todos os candidatos que tenham se sentido prejudicados pelas falhas no exame e não apenas àqueles que tenham tido problemas registrados em ata pelos fiscais.

A divulgação dos resultados está prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011. Já o início das inscrições para SiSU (Sistema de Seleção Unificada) está agendado para a segunda quinzena de janeiro.




E neste sábado, 27 de novembro:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...