segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Falta água no conjunto Tancredo Neves

Por Cláudio Oliveira/foto ilustrativa
Há mais de uma semana, os moradores do conjunto Tancredo Neves, que é abastecido pelo Sistema Autônomo de Águas e Esgotos-SAAE, sofrem com a falta d'água. O motivo seria o mesmo de todas as comunidades onde falta água pelo SAAE: Bomba queimada.


No bairro, os moradores precisam pagar uma taxa mensal de R$ 6,00 para manter o abastecimento.  E embora nem todos cumpram com essa obrigação, os que pagam se mostram revoltados com a situação.

O problema piora porque há ruas, como a Santa Tereza, em que quando há água nas torneiras, esta não sobe para as caixas d'água porque, segundo moradores, os canos da rua são muito finos e não dão pressão para que a água suba. Assim as pessoas não conseguem reservar água para quando faltar e ficam sem ter de onde tirar.

A crise no SAAE á antiga e vez por outra atinge os bairros em que abastece. A inadimplência da população é o motivo apontado pela prefeitura, que alega não ter recursos para manter o abastecimento. Numa reunião em Laranjeiras do Abdias, a popualção revoltou-se com a situação: Leia mais

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...