segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jovens do Pau Brasil constroem quadra de vôlei em lavanderia abandonada

Por Cláudio Oliveira/fotos Isabel Cristina
Abandonada há quase oito anos, o espaço de uma lavanderia pública no bairro do Pau Brasil começou a ter uma outra finalidade, não por iniciativa de nenhum gestor público ou político. Adolescentes estão transformando, por conta própria, o terreno em que o mato e o lixo tomava conta.


A idéia partiu do jovem Wallace Magno, que está praticando aulas de vollei no projeto pro-jovem do próprio bairro: "É que tá chegando as férias do colégio, aí pra'gente não ficar a toa, fizemos essa área pra jogar."

Outros jovens e até crianças se juntaram a Wallace (foto à esquerda) e em dois dias limparam parte do terreno, desenharam (com areia) a área da quadra de vollei improvisada e até uma rede, feita de saco de lixo, confeccionaram em estacas que eles encontraram pela comunidade.

"A gente vai jogar aqui toda tarde, já que a gente não tem nenhum lugar pra isso por aqui.", explicavam satisfeitos os meninos, que não gastaram (nem teriam para gastar) nenhum centavo e nem contaram com a ajuda de nenhuma autoridade.

No Pau Brasil existe uma quadra de esportes que está quase que completamente destruída. Isso porque não passa por manutenção há quase dois anos. Já a lavanderia, ainda restam destroços (foto à direita) de quando moradores a demoliram, dizendo ter a permissão do presidente da Câmara de vereadores, vereador Kerinho, para retirarem telhas, madeiramento, portas e até os pilares. Parece que a idéia era utilizar o espaço em outra atividades, coisa que nunca aconteceu. Por isso o terreno estava amontoando lixo, propício à marginalidade e servindo de motel, até as crianças tomarem a iniciativa.



E neste sábado, 27 de novembro:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...