segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Árvore natalina do Pau Brasil será reconstruída


Por Cláudio Oliveira e Isabel Cristina / fotos arquivos
Nesta semana, integrantes da Associação de Mulheres e Jovens do Pau Brasil e Rocinha, juntamente com membros de grupos da capela local e outros moradores começarão a confeccionar, pelo terceiro ano consecutivo, a árvore natalina gigante com garrafas pet.
árvore sendo confeccionada no ano passado
árvore do ano passado em fase de conclusão
Segundo a presidente da Associação, Eliana Cardoso, a árvore não seria construída neste ano depois que parte do material foi jogada fora. "Apesar do que aconteceu nosso objetivo em confeccioná-la é maior. Após tomar conhecimento do acontecido, os moradores decidiram colaborar mais para mostrar que o trabalho tem valor". Disse, referindo-se ao fato do jovem Michael do Rosário, morador do bairro, ter mandado crianças jogarem fora o material que estava guardado. (leia mais)
árvore acesa em 2009
E a superação promete ser maior do que se esperava. O grupo pretende construir a árvore com o mesmo tamanho do ano passado (7 m), ao lado da capela. Além disso, uma menor (3 m) será montada na Rocinha, ao lado da sede da associação, que foi inaugurada no mês passado.

árvore acesa em 2008
Para alcançar esse objetivo, a equipe precisa da ajuda dos moradores e, também, de pessoas, empresas e instituições que reconheçam este exemplo de trabalho voluntário, que utiliza reciclagem como arte, cultura e valorização comunitária.

Além de garrafas pet, serão necessárias doações de 300 m  de arame galvanizado n. 20, tinta spray (dourada, vermelha, amarela e verde), pisca-piscas de lâmpadas brancas. Interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo e-mail deste blog ou para elianacardoso.barbosa@gmail.com

O desafio é concluir os trabalhos até o final deste mês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...