quinta-feira, 4 de novembro de 2010

IBAMA interdita lixão de Mipibu

Por Cláudio Oliveira
O lixão onde  a prefeitura de Mipibu depositava o lixo de toda a cidade e inclusive recebia o lixo do municípios vizinhos, foi interditado pelo IBAMA, que ainda aplicou uma multa no valor de 200 mil reais para os cofres do município. 
foto: Conselho Mun. Saúde
 O motivo não foi necessariamente o bem-estar da população de bairros próximos, nem pelos catadores que estão diariamente em contato com os dejetos, mas sim, a realização de um simulado aéreo de guerra, que reunirá aeronaves de todo o mundo na base aérea de Parnamirim, quando o espaço aéreo de toda a Região Metropolitana será usado

O lixão já estava sendo denunciado há anos por instituições e ongs, com a sociedade Terra Viva, que denunciou o caso ao Conselho Municipal de Saúde em 2007. Este, por sua vez, trouxe o problema à tona e o simulado de guerra, apressou o embargo.

Agora será preciso providenciar um aterro sanitário para o depósito do lixo da cidade .A prefeita Norma Ferreira tem se reunido com equipes administrativas e executivos, mas ainda não encontrou a solução.

Para a tarde desta quinta-feira (04) está marcada uma nova rodada de conversações no IDEMA, o órgão ambiental do Estado, sobre o assunto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...