quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sem expectativas de acessos na duplicação da BR 101 em Mipibu

Por Cláudio Oliveira
A sensação do mipibuense é de que não há expectativas para a construção de acessos na duplicação da BR 101, no perímetro urbano da cidade. Isto porque cada vez que se tem uma declaração dos órgãos oficiais, nada de positivo se confirma.


A mais recente e desanimadora declaração foi do general de divisão do Exército, Jorge Fraxe, em reunião (foto) com autoridades e sociedade civil da cidade, ao explicar que no projeto consta apenas uma passarela, em frente à rodoviária, e o retorno sem semáforo entre a avenida Olavo Feliciano e a rua 26 de julho.

Essa mesma afirmação sempre foi dada em entrevista do, até então, superintendente do DNIT, Fernando rocha. Ao que parece, a situação permanecerá como está, já que nem a reunião com o Ministério dos Transportes trouxe notícias animadoras para a cidade.
reprodução blog GIRO/RN.com
Vale saliantar que dois protesto na própria BR já foram realizados, com a participação da população, presença de vários políticos e instituições, mas de nada adiantou. Já a solicitação, por parte do vereador Jamaci oliveira, para embargar a obra foi descartada pelo Ministério Público Federal. E a promessa do deputado reeleito João Maia de resolver o problema, parece ter ficado só na promessa mesmo.

No entanto, a CDL organizou um abaixo-assinado para demonstrar a insatisfação popular; o advogado e deputado eleito Fábio Dantas protocolou ação judicial na Justiça Federal, pedindo que fossem construídas passarelas e semáforos.
Cláudio Oliveira
Já o presidente do PSOL Advanil Pontes propõe um ato público, em frente ao DNIT, caso não seja atendido o pedido de se voltar a se trafegar pelas marginais, até que se faça com que a travessia de pedestres e trafego de automóveis seja totalmente seguro.

De qualquer forma, representantes da população ainda tentam reverter o quadro que parece já definido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já que não há expectativa em resolver o problema a população que está prejudicada se unir e tentar agora se desmembrar de são josé e se tornar uma cidade independente.Gente com capacidade do lado de cá é que não falta!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...