sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Superintendente do DNIT e sobrinho de João Maia são presos por desvio de dinheiro

Por Cláudio Oliveira/foto blog Thaísa Galvão
Na manhã desta sexta-feira (05) a Polícia Federal cumpriu 5 mandatos de prisão na operação Via Ápia, que desarticulou a quadrilha que desviava dinheiro da duplicação da BR 101. Entre os detidos está o superintendente do DNIT/RN, Fernando Rocha, seu adjunto e sobrinho do deputado João Maia, Gledson Maia, além de outros funcionários do órgão e do consórcio que executa as obras de duplicação no trecho entre Arês e divisa com a paraíba.
As duas maiores autoridades do DNIT no RN foram presas
A operação foi deflagarda depois da prisão em flagrante de  Gledson Maia, ocorrida na tarde de ontem. A quadrilha é investigada desde ao mês de maio. Até o momento foi contabilizado o prejuízo de R$ 2 milhões, mas esse valor pode chegar a R$ 6 milhões. Esse valor é referente ao lote II da duplicação da BR-101, que compreende 60 km de obra.

As obras de duplicação estão divididas em 8 lotes. O pelo exército executa 7 lotes e um consórcio de empresas executa 1 lote, exatamente onde foi constatada a fraude. Os acusados estão presos temporariamente para que se prossigam as investigações.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...