terça-feira, 7 de agosto de 2012

HOSPITAL REGIONAL DE MIPIBU NÃO ESTÁ NO PLANO DE EMERGÊNCIA DA SAÚDE DO ESTADO

Fran Moura
 
O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros não foi incluído na primeira etapa de reestruturação dos hospitais anunciada pelo Governo do Estado dentro do Plano de Emergência da Saúde Pública do Estado. O Governo vai reformar, ampliar e revitalizar os hospitais do Conjunto Santa Catarina, João Machado e Giselda Trigueiro em Natal, além do hospital Regional de Macaíba e de Mossoró num investimento que vai chegar a R$ 8 milhões.
Necessitando de investimentos, o Regional de Mipibu ficou de fora. Neste sentido, o deputado estadual Fábio Dantas (PHS) fez nesta terça feira um apelo ao governo do Estado para que inclua o hospital Monsenhor Antônio Barros no plano. Segundo Fábio, a situação naquela unidade de saúde é insustentável. Tem uma boa estrutura física, mas faltam equipamentos e investimentos para o trabalho dos profissionais.
“Conversei com o secretário de Saúde para saber quais são as providências a serem tomadas e quais os motivos para o hospital ter ficado de fora do plano emergencial anunciado pelo governo. Incluído nas ações emergenciais da saúde, o hospital vai contribuir para desafogar o Walfredo Gurgel. Fora do plano vai é aumentar a ambulancioterapia, com o transporte de pacientes para Natal”, afirmou.
Fábio Dantas também sugeriu ao secretário de Saúde Isaú Gerino que seja criado um setor de trauma ortopedia no hospital regional Monsenhor Antônio Barros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...