quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POUCAS PROPOSTAS NO PRIMEIRO PROGRAMA ELEITORAL PELO RÁDIO

O primeiro programa do Horário Gratuito Eleitoral, que em Mipibu acontece somente pelo rádio, trouxe propostas genéricas por parte dos candidatos à prefeitura da cidade.

O candidato Kerinho (PSD) optou por se apresentar e apresentar seu vice, Camarão (PSD), aos eleitores. Ele usou o projeto Câmara Cultural para dizer que tem experiência administrativa e remeteu, mesmo que rapidamente, à sua história de vida, assim como fez o seu vice, que se colocou como empresário bem-sucedido que poderia fazer a cidade também se tornar bem-sucedida.

Quanto à propostas, poucas apresentadas. Kerinho falou sobre a criação de um cursinho pré-vestibular/Enem gratuito e atendimento 24 horas nas unidades de saúde da capital.

Seu principal concorrente, Arlindo Dantas (PMDB), fez um programa com pessoas comuns fazendo perguntas a ele e à vice Fernanda Moraes (DEM). As perguntas eram genéricas e as respostas mais ainda.

No tocante à propostas não detalharam, mas falaram sobre reforçar o sistema de saúde do município, habitação e qualificação do jovem. Arlindo anunciou a proposta de criar um pólo industrial. "Pode anotar aí é nossa promessa de campanha", disse. Esse pólo receberia a parceria do Sistema Fiern, segundo disse. Fernanda falou sobre a criação de pontos de cultura e uma área de lazer para a realização de eventos de pequeno e médio portes, mas sem muitos detalhes.

Por último, o candidato Rôda e a vice Janeide (PTN) trataram de se apresentar e basearam o programa em críticas à atual situação do município, apresentando-se como a opção para que o eleitor faça diferente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...