sexta-feira, 31 de agosto de 2012

LIGAÇÕES LOCAIS DE ORELHÕES GRATUITAS ENTRAM EM VIGOR. MIPIBU ESTÁ FORA

As ligações locais gratuitas a partir dos telefones públicos (orelhões) da operadora Oi entraram em vigor desde ontem como forma de suprir a deficiência da telefonia oferecida pela operadora, mas Mipibu ficou de fora.
foto Marcelo Casal Jr/ABr
Clic e confira a lista das cidades beneficiadas
Do Rio Grande do Norte 62 municípios foram beneficiados e seus habitantes poderão fazer gratuitamente ligações locais até o dia 31 de dezembro próximo. A medida vale para cidades de outros 21 estados do país porque foi verificada a a falta de orelhões para o atendimento da população. A densidade de aparelhos nas cidades selecionadas nestes estados está abaixo da meta de quatro equipamentos para cada 1.000 habitantes - ou a cada 300 metros - sendo que os povoados com pelo menos 100 pessoas deve ter no mínimo um orelhão.

Em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe as ligações gratuitas duram até 30 de outubro, caso a Oi alcance pelo menos 90% de funcionalidade desses equipamentos.

A Anatel realizou um levantamento completo da situação dos orelhões no País no ano passado e constatou que, em alguns Estados, menos da metade dos equipamentos estavam em condições de uso. Por isso, a agência exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. A Oi tem atualmente 760 mil orelhões no país.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...