segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ELEIÇÕES ACELERAM DEMISSÕES EM MIPIBU. ATÉ SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL SE AFASTA

Adriana Viegas
Nesta segunda-feira (20) a secretária Municipal de Trabalho e Ação Social (Semthas) de São José de Mipibu, Adriana Viegas, reuniu sua equipe e anunciou que está "temporariamente licenciada" do cargo. A, até então, coordenadora do Peti Elinete Ribeiro assume em seu lugar.

Aparentemente não há nada de mais no fato, se não fosse por um detalhe: a plena campanha eleitoral e, apesar de Viegas ter estado sempre aliada à prefeita Norma Ferreira (PSD), seu esposo, João Berckmans Dantas (Béba) assume publicamente que está apoiando o principal candidato da oposição Arlindo Dantas (PMDB). Ao se afastar, a secretária não deixou claro que este foi o motivo.

Porém, outras duas servidoras da Semthas já foram afastadas dos seus cargos nos últimos dias, ou porque declararam que estão apoiando a oposição, ou porque algum familiar muito próximo o fez.
Damásia Santana

Na sexta-feira passada (17) foi anunciado o afastamento de Damásia Santana da coordenação do programa do leite na cidade. Damásia é esposa do candidato a vereador João Eletricista que faz parte da coligação oposta a da gestão atual.

Além disso, seu filho, Jonh Lennon teria usado a palavra no palanque da oposição. Após a polêmica, Damásia teria sido convocada a retornar nesta segunda-feira ao posto, porque o prefeito em exercício Arízio Fernandes (PMDB) não estaria confortável com a situação.
Lúcia Martins

O retorno, porém, da professora Lúcia Martins à coordenação do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro do Pau Brasil não ocorreu. Ela foi afastada na quinta-feira passada.

Lúcia explicou que Adriana Viegas teria lhe informado que Janilza Ferreira, secretária de administração e tia da prefeita Norma Ferreira, mandou-lhe informar sobre a decisão da sobrinha e o motivo seria questões políticas. A família de Lúcia optou por apoiar o candidato da oposição Arlindo Dantas. Segundo comenta-se nos bastidores das repartições municipais, novas exonerações serão anunciadas devido às questões políticas.

Lamentavelmente é comum que isso ocorra na administração pública em todas as esferas, até porque segue-se a teoria de que não dá para estar junto de alguém que torce contra. O problema é que muitas vezes os serviços acabam prejudicados e a população acaba pagando pelas "questões políticas". Dificilmente outros gestores farão diferente.
*Fotos divulgação Facebook Cras/Pau Brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...