quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ESTUDANTES MIPIBUENSES DA UFRN DENUNCIAM DISCRIMINAÇÃO EM TRANSPORTE PARA A UNIVERSIDADE

foto Alexandre Freire

Um grupo de estudantes mipibuenses da UFRN reclama que está sofrendo discriminação ao serem transportados para Natal onde estudam. O motorista do ônibus que ate então entrava no campus universitário, teria "recebido ordens" para deixá-los e buscá-los fora da UFRN, mais precisamente ao lado do Shoping Via Direta na ida e na loja Agaé na volta.

Eles relatam que o sentimento de discriminação surge no fato de que o percurso para os estudantes das universidades particulares não mudou. Estes são deixados (em sua maioria) na porta de suas respectivas faculdades.

O motorista teria explicado que recebeu "ordens de cima" para não deixá-los no Campus. Pode paraecer capricho dos alunos da UFRN, mas na verdade ao serem deixados ao lado do Via Direta, os alunos precisam enfrentar o desafio de conseguir entrar nos ônibus circulares da universidade. Se conseguirem certamente chegarão atrasados nas aulas já que o primeiro horário noturno começa na UFRN às 18h45min.

Para voltar o problema é maior. Os alunos precisam sair antes da 22h e novamente tentar conseguir espaço no ônibus circular. Ao chegar na parada do shoping, atravessar a passarela para só então conseguir subir no ônibus que agora entendem ser prioritário para os alunos da rede privada.

Dois ônibus transportam os estudantes universitários de Mipibu para Natal. Um faz o percuso até a Cidade Alta. O outro somente até a UFRN, passando pelas faculdades da Zona Sul. Quem estuda na UFRN também é impedido de retornar à Mipibu no ônibus que vem da Cidade Alta. Os estudante estão procurando a secretaria de Transportes para tentar resolver a situação.

2 comentários:

Anônimo disse...

DISCRIMINAÇÃO ??? Olha não sou mais ESTUDANTE!! Mas, quando eu usava o ônibus dos estudantes de SJM para Natal... SEMPRE desci no Via Direta pegava o Circular... Na volta saia um pouco antes... Pegava o Circular novamente... E nem por isso MORRI!!!

"Eles relatam que o sentimento de discriminação surge no fato de que o percurso para os estudantes das universidades particulares não mudou. Estes são deixados (em sua maioria) na porta de suas respectivas faculdades."

LÓGICO!! As Faculdades estão dentro do percurso... Não precisa fazer desvio do tipo entrar no Campus...

Outra coisa... Os estudantes da UFRN não veem que os Estudantes das faculdades Particulares... Devem chegar atrasados para as suas aulas.. Vamos ver os dois lados...

Sobre a volta... pode ser verificado o horário de retorno para se alongar mais um pouco, para que os estudantes da UFRN assistam as aulas todas...

Enquanto UM apenas olhar o SEU problema o MUNDO vai ficar da mesma forma!!

Anônimo disse...

vc deve levar em consideração que ante certamente no seu tempo o onibus nao desviava percurso para a av engenheiro roberto freire, seguia direto pela salgado filho. Nesse caso sim era igual para todos e ficavam na porta aqueles que a universidade realmente estava no caminho e entrando pela ufrn, nao atrasava ninguem porque eram os ultimos a serem deixados e depois ele voltava para esperar os da Roberto Freire sairem e, mais uma vez, por ultimo eh que ia buscar os da UFRN. Isso é tratar a todos por iguaL?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...