sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BOLSA FAMÍLIA VAI IDENTIFICAR FAMILIAS QUILOMBOLAS, INDÍGENAS E CIGANAS

Os entrevistadores municipais que atuam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal estão sendo treinados, durante toda esta quinta-feira (2), em Natal, para informar, no cadastro, a existência de famílias de etnias quilombolas, ciganas, indígenas e de áreas de assentamentos no Estado. A capacitação é
promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, em parceria como o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome-MDS.
divulgação

No treinamento os entrevistadores, que em Mipibu foram selecionados por meio de processo seletivo simplificado, são orientados quanto ao preenchimento do campo “grupos populacionais tradicionais e específicos”, no Formulário Suplementar do Cadastro Único.

Trinta entrevistadores municipais participam da capacitação e multiplicarão as informações para atuar na capacitação de outros entrevistadores. A meta a ser alcançada é identificar grupos populacionais tradicionais e específicos existentes, hoje, no Rio Grande do Norte. “O resultado desse trabalho vai nos permitir a definição de políticas públicas que garantam o acesso desses grupos aos direitos básicos de educação, saúde e assistência social, assim como garantia de renda e inclusão produtiva, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade social”, enfatizou o secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social. Luiz Eduardo Carneiro Costa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...