segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CLIMA TENSO EM MIPIBU TORNA IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA DE TROPAS FEDERAIS

O pedido já foi feito pela Juíza Miriam Jácome, juntamente com outros juízes eleitorais de outras 11 cidades do estado para que tropas federais reforcem a segurança no pleito de suas respectivas comatcas, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não deu o aval que para Mipibu está se tornando imprescindível com a proximidade das eleições.

São relatos de agressões, ameaças e perseguições da parte de correligionários das duas principais coligações que disputam o pleito em Mipibu, na figura dos candiatos kerinho (PSD) e Arlindo Dantas (PMDB). Ontem um Boletim de Ocorrência registrado na delegacia da cidade por Keliane Veruska, coordenadora de campanha de Kerinho contra pessoas ligadas que defendem a candidatura de Arlindo.

Segundo consta, o carro em que se encontrava com outros duas pessoas foi trancado por outro de onde desceram pessoas querendo revistar, de forma grosseira, o carro em que ela estava, inclusive dando socos no carro por serem impedidos de fazer a revista.

Além deste caso, outros pontuais se repetem sem grande repercussão, como agrssões verbais de ambas as partes e discussões que se estendem até pelas redes sociais, em especial o facebook. É pela internet que fakes estão sendo criados fazendo graves denúncias, incluisive de corrupção, mal uso e desvio do dinheiro público, além de licitações fraudulentas.

Porém os fakes de ambos os lados também aproveitam para debochar de quem não defende o seu lado, fato que pode se estender às ruas. Em meio á situação e baseando-se no clima do município vizinho, Monte Alegre, onde até tiroteio já ocorreu, um eleitor alerta: "Eu estive na primeira campanha de Norma, na linha de frente, em meio a um tiroteio, lá na fazenda. Pessoas da própria PM contra civis. Foi feio e esta campanha se encaminha para isto".

Um comentário:

Unknown disse...

E o Negocio Ta Serio Já Faz Muito Tempo! E Vai Piorar Esses Últimos Dias Até a Chegada Do Dia 7 de Outubro...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...