sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ESCOLA LEVA EXPERIÊNCIA DAS ELEIÇÕES PARA ALUNOS EM MIPIBU

Hoje foi o dia de votação (foto reprodução)

O colégio O Conhecer Educacional concretizou hoje um interessante projeto que ensina aos alunos a importância do voto. Depois de dias de trabalho refçetindo sobre a importâncias das eleições, forma de atuação dos candidatos e propostas, o colégio simulou um dia de votação com seus alunos e eles tiveram direito folha de propostas, santinhos, títulos eleitorais e debates.

debate (foto reprodução)
Cada turma apresentou dois candidatos as Eleições, prefeito e vereador. Para saírem candidatos os educandos deveriam estar em dia com suas obrigações escolares, um verdadeiro candidato ficha limpa. Foram feitos pela escola, títulos eleitorais para todos os educandos, para dia 05 de outubro serem usados nas Eleições escolares.

Todos os educandos são filiados ao PCE - Partido Conhecer Educacional, e receberam uma folha de propostas para apresentarem suas promessas de campanha caso fossem eleitos. Passeatas, comícios e debates também faziam parte do projeto e hoje foi o dia das eleições.

A partir das 9h30 os educandos começaram a votar e no final da tarde foi divulgado o resultado. Foram eleitos 3 vereadores e 1 prefeito pelo turno matutino e 2 vereadores e 1 prefeito pelo turno vespertino.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...