quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE MIPIBU VÃO REALIZAR PROTESTO DEVIDO A RETIRADA DE ÔNIBUS



Os estudantes universitários de São José de Mipibu estão organizando um protesto para que a prefeitura volte a disponibilizar o ônibus que foi retirado para transportá-los da cidade até as universidades de Natal onde estudam.

Eles pretendem concretizar o movimento nesta sexta-feira, 26, às 9h, partindo da Praça da Saudade no centro da cidade, portando cartazes, faixas e acessórios em caminhada até a Secretaria de Educação. 

Os alunos reclamam que, após as eleições, o ônibus que transportava os alunos pela manhã para Natal, deixou de circular e apenas um continua à noite, quando na verdade eram dois em percursos diferentes. O ônibus agora está superlotado e ainda há alunos que preferem perder aula saindo mais cedo para voltar para casa no ônibus das empresas de transporte, pagando cerca de R$ 2,25 (meia passagem).

Pelas redes sociais os estudantes discutem o assunto. No facebook foi criado o grupo #acordaMipibu onde relatam, inclusive, a falta de informação por parte da secretaria de transportes. "Pessoal eh o seguinte, falei com com João Corsino, o secretario de transportes aqui de sjm, e sabe o que fez? desligou na minha cara!! Mas antes de desligar ele falou que não tinha resolvido nada, e que não sabe quando vai resolve", escreveu o estudante Emerson Carvalho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...