Verônica traz a experiência administrativa da própria Câmara quando foi assessora do esposo, atual vereador Clidenor Ferreira. Conquistou a segunda vaga da coligação com 1041 votos e é filiada ao partido do prefeito-eleito, Arlindo Dantas (PMDB).
A expressiva votação demonstra que não apenas conquistou a confiança do eleitorado de seu esposo Clidenor Ferreira, ainda vereador na cidade. A coerência, inclusive, do marido que sempre defendeu o seu grupo partidário resistindo até mesmo as pressões políticas que poderiam tê-lo levado a mudar de lado, já que fazia oposição somente com outros dois vereadores, também conta a favor da nova vereadora.
com o vereador eleito Jota Veras |
Embora haja certa disputa ainda nos bastidores, pelos seus discursos durante a campanha, Verônica Senra demonstrava equilíbrio em suas palavras, fato que pode ajudar a lidar com as atribuições (especialmente no campo político) como presidente do parlamento municipal.
No entanto, a eleição é interna e depende dos outros vereadores. Verônica, se dispor mesmo seu nome para a presidência da Casa, pode disputar com colegas de bancada, entre eles, Jean Nerino e Figueiredo, os mais cotados além dela. Se os parlamentares a escolherem, será a primeira mulher presidente da Câmara de São José de Mipibu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário