segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRISMA, PROCISSÃO E MISSA ENCERRAM CONGRESSO EUCARÍSTICO DE MIPIBU


O domingo, 28, foi movimentado na Paróquia de Santana e São Joaquim em São José de Mipibu. A Igreja celebrou Os 250 anos da paróquia com o encerramento do IV Congresso Eucarístico iniciado oito dias antes. Para tanto atraiu uma multidão de fiéis à Igreja Matriz para as celebrações ministradas pelo pároco da cidade, Padre Matias Soares e pelos arcebispos metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira e Emérito, Matias de Macedo.


Pela manhã, um recorde na história da paróquia: 280 pessoas, em sua maioria jovens, de todas as comunidades da cidade receberam o sacramento do Crisma. A missa começou após as 9h e teve cerca de duas horas e meia de duração.
Padre Murilo, de Parnamirim, também crismou junto ao bispo e ao padre Matias
Lotada, a Matriz de Santana e São Joaquim foi palco para os jovens que, segundo os dogmas da Igreja, confirmam no sacramento do Crisma todas as promessas direcionadas à Deus quando foram batizados pelos seus pais na infância.


“Vivam este dia como algo que se constitui para si uma sequencia da vivência na fé em Cristo: o crescimento da fé daqueles que já se batizaram e agora conscientemente recebem a responsabilidade de continuar seguindo a Cristo”, declarou o arcebispo Dom Jaime durante a missa.

O padre Matias, convocou os crismados para assumirem seu papel de cristãos frente à paróquia. “Se vocês (jovens) tiverem consciência da força que têm, nós faremos uma revolução nesta paróquia”, declarou. O padre também homenageou aos catequistas responsáveis pela formação dos jovens para receberem o sacramento.

ENCERRAMENTO




À tarde o Congresso Eucarístico foi encerrado com uma procissão que percorreu algumas ruas do centro da cidade. O arcebispo emérito Dom Matias, acompanhado por uma multidão de fiéis carregou o Santíssimo Sacramento (hóstia Consagrada) como forma de levar bênçãos à população da cidade.



Prestes à chegar à Igreja Matriz, o pároco padre Matias Soares recebeu de suas mãos o Santíssimo que foi aclamado pelos fiéis que acompanharam a missa de encerramento celebrada no largo da Igreja em um palco montado para a ocasião.


A missa campal foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira.
Ao final os bispos e o padre Matias descerraram as bandeiras da cidade, do Congresso e o estandarte de Santana e São Joaquim, padroeiros da cidade.

E no interior da Matriz descerraram a placa alusiva ao IV Congresso Eucarístico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabenizamos e agradecemos pela bela cobertura do Encerramento do IV Congresso Eucarístico paroquial.
Att.
Pe. José Lenilson

Anônimo disse...

Agradecemos pela bela cobertura do encerramento do IV Congresso Eucarístico Paroquial.
Atenciosamente,
Pe. José Lenilson

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...