segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PARÓQUIA INICIA IV CONGRESSO EUCARÍSTICO



Centenas de fiéis participaram na noite de ontem na Igreja Matriz de Santana e São Joaquim em São José de Mipibu da missa de abertura do IV Congresso Eucarístico Paroquial celebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício.

A abertura ocorreu no dia em que a Igreja comemora como "Dia das Missões", fato relembrado pelo bispo que convidou os fiéis a rfletir sobre que tipo de missionário cada um estava sendo na igreja. "Não podemosfalar de Jesus só com a boca, mas com atitudesque provem que temos Jesus. A missão começa dentro de casa aprendendo e ensinando a amar, se relacionar e perdoar", pregou.


Dom Matias não esqueceu os 250 anos que a paróquia de Mipibu está comemorando e relembrou os inúmeros padres que surgiram na cidade. "A paróquia evangelizou durante 250 anos tendo como fonte a Eucaristia", disse.

Para o padre Matias Soares, pároco de Mipibu, o congresso será mais um marco na história da paróquia. “O Congresso Eucarístico é um acontecimento no qual os fiéis manifestam sua adoração, privada e pública, a Jesus presente na Santíssima Eucaristia", repetiu na missa.

A programação segue na Igreja Matriz com Caminhada Eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões individuais e missas. No próximo domingo o arcebispo metropolitano de Natal, D. Jaime Vieira, celebrará o Crisma dos jovens à 9h e encerrará o Congresso às 17h, após a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...