sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESTUDANTES PROTESTAM, MAS DEFINIÇÃO DE RETORNO DE ÔNIBUS FICA PARA TERÇA-FEIRA

  
 
Um grupo de estudantes universitário saiu na manhã de hoje pelas ruas do centro de São José de Mipibu em uma passeata de protesto contra a deficiência no transporte que os leva para suas respectivas faculdades em Natal. Foi a primeira vesz que os jovens da cidade se mobilizaram numa ação como esta.



Eles se concentrarm na Praça da Saudade onde confeccionaram cartazes com frases de ordem. Em seguida, sairam em direção à Secretaria Municipal de Educação, em frente á prefeitura.


Os jovens questionam a qualidade do transporte escolar para os universitários, além da retirada do veículo do turno da manhã e de um veículo no turno da noite há mais de duas semanas (antes eram dois, em trajetos diferentes). A prefeitura contratou uma empresa para realizar o transporte que durante todo o ano vem causando problemas aos alunos.


Hoje, a secretaria de Educação do município, Cláudia Barros recebeu os manifestantes e se propôs a mediar um diálogo com as outras secretarias envolvidas (Transportes e Administração). "Vou sentar com a prefeita e com o secretário de transpotres e tenho até terça-feira para dar um retorno aos estudantes", disse Claudia.

Segundo conta, o secretário de transportes, João Corsino, comunicou-lhe que a empresa licitada retirou um onibus sem aviso prévio. "Estamos trabalhando em cima disso para substituir e precisamos de tempo para isso. Acredito que na terça feira estaremos com tudo resolvido", prevê a secretária.


Para os alunos, o problema vai persistir, mas eles dizem que não vão parar com a movimentação. "A gente vai esperar, mas continuaremos nos mobilizando pelo facebook e se não resolber vamos encaminhar denúncia aos órgãos competentes", relata o estudante Jhonnata Carvalho, um dos mobilizadores do protesto.

Participaram ainda das conversas os vereadores eleitos Jota Veras (PRB), que acompanhou o protesto, uma vez que também utiliza o veículo escolar e a vereadora Cida Maria (PP) que estava presente ao diálogo. "Esse foi o primeiro passo e agora também vamos cobrar leis que garantam nossos direitos, já que tivemos aqui os vereadores", ressalta Jhonnata.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...