sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A QUALQUER MOMENTO VAI ACONTECER NOVO ASSALTO EM MIPIBU

Por Cláudio Oliveira
Os Mipibuenses precisam estar com a atenção redobrada. Considerando a rotina de assaltos e roubos a estabelecimentos comerciais, daqui a pouco alguém será vítima dos bandidos. A situação parece está fora de controle. Em plena luz do dia, os bandidos agem em praça pública sem ter sequer a preocupação de cobrir o rosto.

Registrando os últimos acontecimentos, a partir do último sábado (13), contabiliza-se, pelo menos três assaltos na região central de Mipibu. Na tarde do sábado, a conhecida cigarreira do Bastinho, localizada exatamente na praça central sofreu um assalto por parte de dois homens armados. Eles fizeram ameaças ao jovem que estava no estabelecimento e levaram consigo cerca de R$ 18 mil. Parte desse valor pertencia ao Natal Cap, cujos bilhetes são vendidos na cigarreira. Os bandidos usavam moto e não estavam encapuzados.
foto blog De Olho em Mipibu
Na terça-feira (17) foi a vez do posto de gasolina da empresa Barros ser assaltado. os bandidos renderam o frentista e levaram dinheiro também. Por pouco não abordaram o cobrador que havia entrado nas dependências do posto naquele momento. Neste assalto, três bandidos participaram da ação. Um deles, segundo testemunhas fugiu pulando a cerca de um terreno na localidade do Quebra Fuzil.

Ontem (18), um novo ato aconteceu na cidade, desta vez com um jovem que retornava da escola para sua residência. O assalto aconteceu nas proximidades da Madeireira Jatobá (BR 101), ao entardecer. os bandidos foram mais agressivos desta vez. Atiraram duas vezes no rapaz.

A leitora, Catarina Pinheiro relatou por e-mail o fato e informou sobre nova ocorrência registrada na madrugada de hoje. "A Loja de João Maria Auto peças foi arrombada, mas uma, no dia anterior foi a loja d seu Paulo,nas mesmas iimediações", escreveu a leitora  que sugere: "Em algumas cidades do RN, Ja adotaram medidas de horarios, tipo a noite as aulas começarem e terminarem mas cedo, bares e similares fechar cedo, fazer um  TAC (Termo de Ajustamento e Condunta) para todos., enquanto se providencia algo melhor.

A insegurança em Mipibu vem crescendo constantemente e, apesar da instalação de um Gabinete de Gestão integrada (GGI) que já chegou a solicitar reforço policial para o município, a população ainda não tem percebido nenhuma medida que combata tantos assaltos.Discussões em audiências públicas, reuniões e sessões na Câmara de Vereadores também ocorre, no entanto, na prática pouco se percebe.

No muro da Igreja Matriz, a paróquia, em nome dos fiéis, providenciou um apelo por meio de uma faixa. "Em virtude de tantos assaltos, resolvemos pedir mais segurança", relatou o pároco padre Matias.

4 comentários:

Anônimo disse...

até agora a tal GGI,PROERD e reuniões na camara só serviram de fachada para quem quer mostra que ta fazendo alguma coisa e não fez nada

Anônimo disse...

lembrem ao padre,para por um vigia na faixa enquanto a (GGI) grande gestão de insegurança comece a funcionar

Anônimo disse...

kkkkkk é verdade pe. matias cuidado vao roubar a faixa seria engraçado se nao fosse tragico

Anônimo disse...

a prefeita norma achou ruim quando o ex prefeito arlindo dantas declarou ao jornal de hoje o que o povo vem falando desde que ela se reelegeu,a conta da reeleição o povo sempre paga principalmente os daqui,cade a prometida guarda municipal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...