sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E PÓLIO COMEÇA NESTE SÁBADO

Por Cláudio Oliveira/foto ilustrativa
A partir deste sábado (13), todas as a crianças de 1 ano a menores de 7 anos de idade (12 meses a 6 anos 11 meses e 29 dias) devem ser levada aos postos de atendimento para receberem a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola e todas as crianças de 0 a 4 anos devem ser vacinadas contra Poliomielite (paralisia infantil). A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando a Campanha Nacional de Vacinação em Mipibu e prossegue até o dia 16 de setembro.
O Sarampo é uma doença viral, transmissível e de alta contagiosidade, que pode levar a morte, apesar de haver uma vacina segura e de baixo custo. Os sintomas, em geral, são: febre alta, brotoejas no pescoço, coriza, tosse, olhos vermelhos e lacrimejantes, conjuntivite e pequenas manchas brancas no interior das bochechas, que se desenvolvem na fase inicial da doença.
 
Todas as unidades de Saúde do município estarão abertas das 8 às 17 horas.

3 comentários:

Anônimo disse...

boa noite franciclaudio e seguidores do informativo. Não é atoa que a nossa mipibu é um dos municipios da região nordeste do brasil com a melhor prestação de serviço ao publico, somos o unico municipio do brasil em campanha de vacinação. Precisamos urgente de vacinas para combater a letargia, esse grande mal que nos aflige como cidadãos sem calçadas,sem segurança,sem espaço cutural e de lazer,com um pessimo serviço de iluminação publica e abastecimento dagua,nas ruas esburadas não sabemos a diferença entre o matadouro e o cimiterio mais que antes passemos nos espaços publicos,praças,quadras e ginasio poliesportivo e escolas nós e os nossos vereadores somos uma vergonha e seram todos reeleitos pela politica do já ganhou movido pelo R$eal que faz uma politica irreal,em fim o nosso voto só vale de dois em dois anos no periodo de eleição ums tapinhas nas costas, alguns trocados,uma cachaça,tijolos sacolão e cimento que são as praticas mais conhecidas no periodo de eleição.

Anônimo disse...

a vacina é uma campanha nacional ou só e aqui em mipbu cit

Cláudio Oliveira disse...

GENTE, A CAMPANHA É NACIONAL E A SECRETARIA MUNICIPAL DE MIPIBU INICIOU NA CIDADE A CAMPANHA, ASSIM COMO OUTRAS CIDADES TAMBÉM O FIZERAM, OK!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...