quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MIPIBU É UM DOS MUNICÍPIOS DESTAQUE NO AGRONEGÓCIO

Por Cláudio Oliveira/foto ilustração
São José de Mipibu é um dos cinco municípios que se destacaram entre 2005 e 2009 no setor agropecuário do Rio Grande do Norte, segundo dados divulgados pelo IBGE.O município se destacou pela produção de cana-de-açúcar e mamão. Apesar do setor de serviços ter sido o campeão neste período,  o setor agroécuário cresceu 18,6% e, junto a Mipibu, Mossoró (melão); Touros (abacaxi); Apodi (Arroz, caprinos e ovinos) e Ceará - Mirim (cana-de-açúcar, mandioca e mamão) também puxaram o setor. 


O setor de serviços representa 70% da economia do estado. Natal (comércio=> vestuário e serviço de informação=> telefonia) Mossoró (comércio=> material de construção e transporte=> transporte rodoviário), Parnamirim (comércio=> Material de construção e atividade imobiliária), Guamaré (comércio=> derivado de petróleo) e São Gonçalo do Amarante (transporte=> rodoferroviário) foram as que mais desenvolveram o stor de serviços.

Já a indústria foi o que mais apresentou queda na taxa taxa de volume am -5,1% entre 2009 e 2008 no Estado, sendo Natal ( indústria da construção civil => obras públicas e indústria transformação => alimentos e bebidas), Mossoró (indústria extrativa=> petróleo e sal), Parnamirim (indústria transformação=> têxtil), São Gonçalo do Amarante (indústria de transformação => têxtil) e Macaíba (indústria de transformação => têxtil). os muncípios que mais apresentaram taxa adicional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...