quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

INSEGURANÇA NO CAIC PODE NÃO SER RESOLVIDA

Por Cláudio Oliveira/foto Adjalmi Felix

"Infelizmente, 'cantarei a pedra': A SEGURANÇA NO CAIC SERÁ SOMENTE POR ALGUNS POUCOS DIAS, a exemplo do que já acontecera em nossa cidade há alguns meses, lembram?". A indagação do professor Alexandre Freire em seu blog (de olho em Mipibu) faz sentido e pode ser constatada alguns dias após o início das aulas.
Apesar do comandante da Companhia de Polícia de Mipibu, capitão Emanoel Freire, ter garantido que haverá segurança em guarda no CAIC para que as aulas recomecem imediatamente, a medida poderá ser apenas imediatista, uma vez que já falta efetivo para garntir a segurança na cidade, de forma que os PMs não poderão ficar o tempo todo em prontidão numa única área.

Para o vice-diretor da escola, Dácio Emerenciano, a medida irá, pelo menos amenizar a situação. "Pelo menos nós poderemos mostrar a eles (menores infratores) que contamos com  segurança. Que a segurança está presente", declarou. A medida mais eficaz seria uma atitude do Governo do Estado contratando, pelo menos um vigia para controlar o fluxo de pessoas na área escolar.

A reestruturação da escola também seria uma saída , uma vez que, como a escola é cercada por telas, que estão em algumas partes no chão.Por todos os lados é possível qualquer um entrar na escola. Além disso, o prédio onde funcionava a creche está desativado sendo mais um local para vândalos e marginais realizarem atos ilícitos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo deve ficar atento e votar e cobrar o voto a partir dos vereadores.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...