segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ÁRVORE NATALINA DE GARRAFAS PET JÁ ESTÁ PRONTA NO PAU BRASIL

Por Cláudio Oliveira/fotos Cláudio Oliveira
Já está montada e pronta para receber a iluminação a árvore natalina do bairro do Pau Brasil, confeccionada com garrafas pet. Durante todo o fim de semana um grupo de moradores se dedicou a fazer a montagem da árvore ao lado da capela local. A iniciativa partiu dos integrantes da Associação de Mulheres e Jovens (Amjopar), a partir da idéia da presidente Eliana Cardoso.
Eliana Cardoso (à direita) lidera o  trabalho há quatro anos
 
Neste ano, pela dificuldade em angariar garrafas e reaproveitar o material dos anos anteriores, a árvore terá o mesmo formato de três anos atrás, que utiliza menor número de garrafas, mas a beleza e o esforço são os mesmos, além da lição ambiental em se utilizar material reciclável. As crianças, por exemplo, tiveram grande participação neste ano e durante a semana lavaram as mais de duas mil garrafas que formam a árvore.

                                                       foto Augusta Santos

Para a confecção da árvore, a prefeitura doou o arame que sustenta as garrafas no coqueiro lateral à capela local. Já as luzes, completamente renovadas e em estilo mais moderno que nos anos anteriores foram doadas pelo ex-prefeito Arlindo Dantas. Neste ano, a idéia é iluminar também a fachada da capela com pisca-piscas doados pelos moradores.

No próximo domingo, após a Santa Missa que começa às 16h, uma programação que consta de apresentações natalinas, algumas com figurinos também recicláveis, dará início à inauguração das luzes da árvores. Ao anoitecer, o bairro do Pau Brasil mais uma vez terá um dos maiores símbolos natalinos iluminando as noites da comunidade.

Um comentário:

ELIANA CARDOSO disse...

AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS POR MAIS UM ANO DE LUTAS E CONQUISTAS!
E GRATA A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESTA RECONSTRUÇAO DA ARVORE!
AGRADEÇO A TODOS QUE DOARAM UM TEMPINHO PARA VER BRILHAR PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O SIMBOLO NATALINO DESTA COMUNIDADE QUERO LEMBRAR QUE NÃO FOI DIFERENTE DO ANO PASSADO,POIS NOVAMENTE FIZERAM A MALDADE DE JOGAR O MATERIAL TODO NO LIXO,MAS QUANDO SE AMA O QUE SE FAZ NADA E IMPOSSIVEL!
AGRADEÇO AS CRIANÇAS QUE AJUDARAM COM ALEGRIA NESTE RESGATE !
ENFIM OBRIGADO A TODOS!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...