domingo, 18 de dezembro de 2011

VEREADORES APROVAM ORÇAMENTO SEM FAZER ALTERAÇÕES

Por Cláudio Oliveira/foto reprodução
Praticamente não foram e não serão feitas alterações na peça orçamentária enviada pelo executivo à Câmara Municipal de Mipibu. Os vereadores estão aprovando a proposta do jeito que a prefeita apresentou. Segundo alguns parlamentares que foram ouvidos, no ano passado foram apresentadas emendas, mas não foram cumpridas, no entanto, neste ano as mesmas emendas já estão na peça enviada pela prefeita Norma Ferreira.

Os veradores alegam que estudaram a peça orçamentária e que foi discutida antes mesmo de chegar à Câmara (?) por isso acatam a proposta original. Eles disseram que não discordam dos valores determinados para cada pasta porque alegam não poder alterá-los. Na verdade eles podem sim. Os parlamentares podem sugerir a alteração de valores remanejando de uma área para outra, claro com as devidas justificativas. O que eles não podem é alterar o valor geral que neste ano é de R$ 62.840.000,00.

As alterações, que são chamadas emendas, poderiam ter sido apresentadas e discutidas nas comissões. Se tivesse, sido consensuais estariam aprovadas, se não, seriam levadas a plenário para discussão e votação. Com a aprovação da Câmara ao texto, praticamente original, certamente a prefeita não precisará pensar muito para sansionar o orçamento para 2012.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...