terça-feira, 13 de dezembro de 2011

LAGOAS DO BOM FIM E PASSAGEM DOS CAVALOS SERÃO FISCALIZADAS NO VERÃO

Por Cláudio Oliveira/foto divulgação

A partir desta quarta-feira (14) a Capitania dos Portos inicia a Operação Verão 2012 e as lagoas do Bom Fim (em Nísia Floresta) e Passagem dos Cavalos (em São José de Mipibu) estão entre os alvos de fiscalização desta temporada.

A lagoa de Passagem dos cavalos, por exemplo, foi alvo recente de denúncias por parte de moradores e banhistas, quanto ao uso indiscriminado de jet skis, próximo aos frequentadores da lagoa. Pilotar lanchas ou jet skis sem os documentos necessários, assim como conduzir embarcação em estado de embriaguez  constitui infração muito grave, assim como permitir que o barco seja pilotado por pessoas não habilitadas, navegar sem equipamentos de salvatagem ou de combate a incêndio. As multas variam de R$300 a R$3.000, e a embarcação poderá ser apreendida e guiada ao porto da Capitania.

A ação se estenderá até a primeira semana de março,  após o período do Carnaval, envolvendo cerca de 80 militares, 17 embarcações e duas equipes de terra. Serão utilizados em veículos terrestres, lancha, jet ski e  botes infláveis, circulando por todo litoral do estado com ênfase nas áreas com maior fluxo de banhistas e turistas. A Capitania dos Portos disponibiliza para a população um disque-denúncia 24 horas, que serve também para esclarecer dúvidas ou receber sugestões (84) 3201-9630 Embriaguez.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...