segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ÁRVORE NATALINA DE GARRAFAS PET TEM NOVA ILUMINAÇÃO

Por Cláudio Oliveira
foto Cláudio Oliveira
As luzes da ávore natalina do Pau Brasil, confeccionada com garrafas descartáveis, já estão iluminando as noites da comunidade. É uma nova iluminação que foi inaugurada na noite de ontem entre os moradores que impressionados com a beleza produzida por eles mesmos, fizeram-se presentes ao momento que marca o período natalino no bairro.
foto Isabel Cristina
Após a Santa Missa, celebrada pelo pároco padre Matias, os moradores assistiram às apresentações natalinas, organizadas por crianças e jovens do bairro. A começar pelo Pastoril trazendo a tradição das cantigas de Natal pelas pequenas pastorinhas.
foto Isabel Cristina
Depois foi a vez das crianças da Infância Missionária desejar feliz Natal à comunidade. Os pequenos fizeram a festa na calçada da capela que se tornou palco improvisado da festa. A alegria das crianças também alegrou os moradores.
foto Isabel Cristina

Em roupas confeccionadas com material reciclado (guarda-chuvas), outro grupo de crianças apresentou uma coregrafia de Natal, traduzindo com gestos a famosa canção "Então é Natal".
foto Isabel Cristina

Por fim, jovens locais disseram em música e dança, que com o Natal chegou o tempo de acender a chama da vida. Eles encerraram as apresentações para que a árvore fosse acesa.
foto Cláudio Oliveira 

moradores vibraram no momento em que as luzes foram acesas
assista o vídeo e veja a árvore acesa

O grande momento aconteceu em contagem regressiva. A árvore foi acesa quando já era noite. Uma iluminação completamente diferente dos anos anteriores chegou a emocionar moradores que todas as noites poderão contemplar o trabalho que indica o mundo vive um dos maiores momentos para os cristãos: O nascimento de Jesus Cristo.
foto Cláudio Oliveira

Joel Amaral, Olavo Morais, Arlindo Dantas, Eliana Cardoso e Ciro, padre Matias presentes à ocasião

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...