terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FUNDAÇÃO VAI DEBATER CULTURA EM MIPIBU

Cláudio Oliveira/imagem reprodução
As pessoas que trabalham em prol da cultura em Mipibu deverá estar presente à III Conferência Municipal de Cultura da cidade, que será realizada a partir das 7h desta quarta-feira (7) no auditório da Câmara Municipal.
Museu do Vaqueiro, grupo de Boi de Reis de Manimbu e grupo do Araruna são exemplos de projetos que atuam em Mipibu sem incentivo do município
Esta será a oportunidade de discutir e debater os motivos e solução para a falta de incentivo na área cultural da cidade. O presidente da Fundação Mipibu de Cultura, promotora do evento, vai coordenar os debates e diz que será a ocasião de se  planejar as ações para o segmento no próximo ano.

A área cultural de Mipibu tem sido completamente desvalorizada nos últimos anos, pelo menos é assim que as pessoas que trabalham neste segmento têm relatado quando se toca no assunto. Da Fundação Mipibu de Cultura tem sido cobrado esforço e atuação. Faltam projetos culturais no município, apoio aos grupos que têm atividades na área, valorização da história local e dos artistas.  Em todas as ocasiões em que se poderia fazer algo, como em datas festivas, nada acontece.

Além da Fundação, o município conta com outro órgão ligado à cultura que é a secretaria de Educação e Cultura. As incrições para participar da Conferência são realizadas no local. Mais informações 
pelo telefone 3273 3341, ramal 218.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...