segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

INTERTV CONFIRMA: MATADOURO DE MIPIBU CONTINUA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Por Cláudio Oliveira/imagens reprodução
A falta de higiene, de segurança e de condições trabalho no madouro público de São José de Mipibu continua tão evidente que nem a presença de uma reportagem da Intertv Cabugi conseguiu amenizar a situação. Mais uma vez a emissora retornou a Mipibu dentro do quadro RN Comunidade e constatou novo descumprimento por parte da prefeitura da cidade. Desta vez foi no abatedouro público, na comunidade Canaã.
reportagem foi ao ar na última sexta-feira (2)
Em outubro a emissora recebeu denúncia das más condições de funcionamento do abatedouro e veio conferir. Fezes e restos de víceras eram jogados no chão, no mesmo ambiente em que se cortam as carnes, não havia higiene no local, a presença de animais se alimentando dos restos era constante e os trabalhadores não tinham equipamentos e nem material de segurança e de higiene.

Naquela ocasião, o secretário de agricutura do município, Janilson Ferreira prometeu ao vivo resolver, pelo menos a falta de material de segurança e de higiene em cerca de 30 dias. Quase dois meses se passaram e apenas botas para os trabalhadores foram providenciadas. Os outros problemas permanecem.

O secretário, que agendou entrevista com a reportagem, dessa vez não apareceu para responder pelo problema. Informou que estava em Natal numa consulta médica, mas que providenciaria os materiais em 30 dias e aguarda a liberação de R$ 500 mil para a construção de um novo abatedouro.

O problema é antigo. Nem precisaria de uma equipe de Tv para constatá-lo. No mês de maio, por exemplo, durante uma audiência pública na Câmara Municipal, os vereadores solicitaram à Secretaria de Meio Ambiente um relatório completo sobre a situação do abatedouro. Se foi entregue e o como os parlamentares mipibuenses reagiram não se tem informação.

Além da comunidade Canaã, o mesmo quadro da Intertv já esteve nas comunidades do Pau Brasil e em Laranjeiras dos Cosmes para solucionar descasos do poder público local. Ao retornar, em nenhum deles a prefeitura cumpriu por completo com o que promotera à reportagem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...