quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA E DEZEMBRO DAS ARTES INTENSIFICAM CULTURA EM MIPIBU

Por Cláudio Oliveira
Nesta semana o mipibuense terá duas opções de assistir a uma programação cultural de qualidade na cidade. Primeiro porque a Associação Cultural Cajupiranga realiza o 10º Festival de Cultura Popular, inovando com apresentações itinerantes na cidade.
fotos blog Mipibu em Foco

"O intuito é levar cultura para as comunidades rurais e bairros periféricos, reforçando cada vez mais a proposta de manter viva todas as manifestações culturais de raiz existentes no município de São José de Mipibu", explica Amauri Freire, presidente da Cajupiranga.

Hoje o evento será realizado no Pau Brasil, ao lado da árvore de natal ecológica, com a presença de vários grupos folclóricos. 

Participarão o Pastoril e o grupo de dança do Pau-Brasil, boi-de-reis da comunidade do Porto em Nísia Floresta e Bambelô de São José. A festa começará por volta das 7 da noite, com duração de aproximadamente 2 horas.

DEZEMBRO DAS ARTES

Paralelo a esse evento, o "Dezembro das Artes", evento da Câmara Municipal segue em seu segundo dia.

foto reprodução
bailarinas se apresentam hoje
Hoje ao lado da Câmara municipal acontecem apresntações culturais como Boi de Reis "Estrela Dalva", Coco de Roda de Manimbu, grupo de dança Passus, ballet classico com as gêmeas Meyriane e Meyriele Gonçalves e grupo de Capoeira.

Além disso, a exposição de desenhos permanece aberta na Câmara e a feirinha de artesanato funcionando no local.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...